SC: Incêndio em prédio
Edifício não tem risco de queda, mas sistemas devem ser revisados
Três moradores são levados para o hospital após incêndio em prédio de Florianópolis
Duas mulheres, de 45 e 73 anos, e um homem, 39, foram levados ao Hospital Governador Celso Ramos após inalarem fumaça. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles não se feriram com gravidade
Moradores de um prédio residencial de Florianópolis precisaram deixar os imóveis depois que um incêndio atingiu o local na manhã desta terça-feira (30). A ocorrência foi registrada por volta de 10h. Duas mulheres, de 45 e 73 anos, e um homem, 39, foram levados ao hospital após inalarem fumaça.
Até as 11h40, não havia informações sobre como o fogo começou no condomínio. O Corpo de Bombeiros encaminhou as vítimas para o Hospital Governador Celso Ramos sem gravidade. À tarde, a Defesa Civil esteve no local e interditou alguns apartamentos. O órgão informou que estrutura não tem risco de colapso.
O incêndio ocorreu no quinto andar do prédio, localizado na Rua dos Pireneus, no bairro Córrego Grande. Segundo moradores, três pessoas moravam no apartamento e foram retiradas com segurança. As chamas foram extintas por volta das 11h. Até as 12h, os bombeiros trabalhavam na ocorrência por conta da fumaça no local.
Foram mobilizados 15 bombeiros de duas guarnições, um de Florianópolis e outra de São José, na mesma região. Cinco caminhões foram utilizados no local.
Vistoria da Defesa Civil
À tarde, a Defesa Civil esteve no local para fazer uma avaliação e interditou os apartamentos 103 a 603 do bloco B. As famílias foram para a casa de parentes ou amigos. O incêndio ocorreu no apartamento 503.
Apesar de a estrutura não correr o risco de cair, os condôminos e síndico foram orientados a revisar todos os sistemas de gás, hidrossanitário e parte elétrica, devendo somente ser religado após a revisão por técnico habilitado.
O laudo da vistoria da Defesa Civil será emitido em até 30 dias.
https://g1.globo.com/