Sobrecarga elétrica
MG: Prédio é incendiado após moradores usarem secadora de castanhas
Máquina com mais de uma tonelada de sementes aquece e causa incêndio em prédio de Ipatinga
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita dos militares é que a causa do incêndio tenha sido o superaquecimento da rede elétrica no momento de uso do maquinário. Ninguém ficou ferido e o local passará por vistoria.
Um incêndio atingiu um prédio na Avenida Pedro Nolasco, no bairro Ideal, em Ipatinga, na noite desta quarta-feira (22). Segundo o corpo de bombeiros, as chamas foram causadas por uma máquina secadora de castanhas do Pará, que estava carregada com mais de uma tonelada de sementes.
A suspeita dos militares é que a causa do incêndio tenha sido o superaquecimento da rede elétrica no momento de uso do maquinário.
De acordo com os militares, a máquina estava no subsolo do prédio e as chamas se alastraram, atingindo alguns materiais. Ninguém ficou ferido.
Imagens feitas por pessoas que passavam pelo local mostram o momento exato em que o prédio está em chamas e que o Corpo de Bombeiros tenta controlar o incêndio. Segundo os militares, várias pessoas moram no prédio.
Os bombeiros disseram que a ocorrência teve início às 20h42, por meio de uma ligação de uma mulher que procurou a corporação para para avisar do princípio de incêndio na máquina. Quando chegaram ao local, os militares identificaram o aquecimento do equipamento e disseram que o princípio de incêndio estava nas instalações elétricas do maquinário.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a máquina concentrava mais de uma tonelada de sementes secando e que o óleo presente no material gerou muita fumaça quando o equipamento aqueceu.
De acordo com os militares, o prédio passará por vistoria da companhia de prevenção contra incêndio e pânico por se tratar de uma edificação residencial.
Fonte: https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2023/03/23/maquina-com-mais-de-uma-tonelada-de-sementes-aquece-e-causa-incendio-em-predio-de-ipatinga-veja-video.ghtml