Segurança contra covid-19
Condomínios reforçam medidas sanitárias para festas de fim de ano
Condomínios reforçam medidas sanitárias e de segurança para festas de fim de ano
É possível medir a temperatura dos convidados e solicitar a comprovação da carteira de vacinação
Com a ampliação das flexibilizações, os condomínios começam a se preparar para a retomada das festas de fim de ano. Para o coordenador da Cipa Síndica, Bruno Gouveia, os síndicos e administradores devem estar atentos aos protocolos sanitários internos.
O condomínio poderá tomar algumas medidas de segurança. Em caso de eventos em áreas comuns, por exemplo, é possível solicitar aos convidados a comprovação da carteira de vacinação com duas doses, dose única e reforço.
Outra medida a ser adotada é a medição da temperatura na entrada e o uso de máscaras em ambiente fechado. Nas reuniões realizadas dentro dos apartamentos, o responsável pelo imóvel deverá avisar com antecedência à administração para evitar conflitos e reclamações.
"Os síndicos deverão ter bastante bom senso. O importante é usar com rigor as regras condominiais e estar atento aos protocolos sanitários", explica Gouveia.
O representante da Cipa destaca a necessidade de reforçar a disponibilização de kits de álcool 70% (gel ou líquido) e toalhas de papel para higienização.
"Também é preciso ter ainda maior preocupação com a limpeza entre cada período de utilização, especialmente em relação a metais, assentos, mesas e bordas. Uma medida importante pode ser a redução da capacidade dos elevadores, salvo a utilização por usuários de uma mesma unidade", finaliza.
Assessoria de imprensa da Cipa Síndica