Síndicos devem estar atentos às condições de parquinhos
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Indicar0
Condomínios devem ficar atentos às regras de segurança para parquinhos
Prédio na Zona Leste de SP instituiu horário de funcionamento.
No mês das férias escolares, o parquinho do prédio é uma das únicas opções de lazer e diversão para crianças que moram em condomínio. Por isso, pais e síndicos precisam ficar atentos com a manutenção dos brinquedos. O quadro “Meu condomínio tem solução”, do SPTV, mostrou nesta terça-feira (6) como um prédio no Parque São Lucas, Zona Leste de São Paulo, faz para manter e organizar o playground, além de monitorar quase 300 crianças.
Para as férias, o condomínio comprou brinquedos novos para o parquinho e as peças que estavam danificadas foram substituídas. Nessa época do ano, o espaço recebe uma atenção especial e é inspecionado todos os dias.
Também existe horário para as brincadeiras. As crianças podem ficar no parquinho até as 22h. Há também um espaço para bebês e crianças de até 10 anos. Para garantir a segurança, um profissional fiscaliza o espaço todos os dias.
O engenheiro especialista em manutenção de condomínio e diretor do Sindicato de Habitação (Secovi) de São Paulo, Ricardo Gonçalves, lembra que as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) devem ser respeitadas. A manutenção também deve ser constante. Os brinquedos precisam estar conservados e o piso protegido e adequado.
Entre os cuidados, a Secovi lembra que é preciso fazer a limpeza constante do parquinho; brinquedos de movimento, como gangorras e balanços, precisam ficar distantes um dos outros o suficiente para evitar acidentes; o piso deve ser apropriado para amortecer o impacto de tombos; a quadra deve ter uma boa iluminação e é preciso instalar alambrados e telas de proteção.
O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.