O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Segurança nas férias

Antes de sair, verifique se estão fechados os registros de água e gás

terça-feira, 19 de junho de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Saiba como manter a residência em segurança durante as férias de julho

Para as casas que contam com serviços de vigilantes particulares, o ideal é comunicar o período de ausência
 
Janyne Godoy
 
Tirar uma folga bem no meio do ano, aproveitando as férias escolares, é algo habitual para muitas pessoas. Mas, como ficar longe de casa por um longo tempo, sem tornar-se atrativo para assaltantes?
 
Quem mora em condomínios de casas ou apartamentos deve considerar muitos fatores de segurança antes de viajar. “É necessário que o morador evite ao máximo a divulgação da rotina de viagem”, declara o especialista em condomínios Jorge T. Margueiro.
 
Se a família planeja viagens muito prolongadas, é importante que o zelador seja previamente informado. Segundo Margueiro, o condômino também deve fazer uma autorização caso queira que alguma pessoa ou empregado entre no apartamento durante sua ausência.
 
Outro ponto que deve ser considerado: se a família deseja aproveitar o período de férias para realizar reformas, a portaria e o zelador devem ser comunicados por escrito. Contudo, é necessário avaliar bem a empresa e os profissionais que executarão o trabalho.
 
“Todas essas medidas são válidas para que os porteiros autorizem a circulação e entrada desses funcionários no condomínio”, detalha Margueiro. Antes de tudo, os prestadores de serviço devem ser informados sobre o regulamento interno para a realização de reformas.
 
Quando as malas estiverem prontas, e toda família preparada para viajar e curtir as férias, verifique se fechou os registros de água e gás, e se desligou todas as luzes, evitando possíveis acidentes e desperdícios. Nunca deixe as chaves do imóvel ou de automóveis na portaria.
 
Para quem mora em casas, a Polícia Militar recomenda avisar algum vizinho de confiança que a casa ficará por um período vazia e que a qualquer barulho ou movimentação estranha que acione a PM. “Os vizinhos e familiares têm papel importante quando a família sai para viajar”, fala o sargento João Carlos do 37º BPMI.
 
Outra dica da PM é entrar em contato com locais onde a família tem assinatura de jornais e revistas e suspender a entrega por um período ou então trocar o endereço de entrega para que outra pessoa receba os produtos. “Para não ter sinal de casa abandonada, o ideal é pedir para alguém de confiança ou da família recolher os folhetos jogados nas casas e tomar cuidado para não sair contando a todo mundo que vai viajar ou falar que tem objeto de valor, isso pode ser um chamariz para os bandidos”, salienta.

 

Fonte: http://jornalcidade.uol.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet