Três pessoa morreram em acidente ocorrido em janeiro deste ano
O laudo da perícia feita no prédio que desabou em Belém (PA) em janeiro deste ano apontou que houve erro no projeto do edifício. O documento foi divulgado na sexta-feira (15) e mostrou que um alguns pilares do prédio tinham ferros mais finos que o necessário para sustentar a estrutura.
Segundo o delegado que cuida do caso, o engenheiro responsável pelo projeto, Raimundo Lobato, deverá prestar depoimento na próxima semana. Só depois será decidido se ele será responsabilizado pelo acidente.
Há cerca de um mês, um laudo elaborado pela Universidade Federal do Pará, a pedido do Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), concluiu que o desabamento foi provocado por um erro de cálculo do efeito do vento. Contudo, o laudo da perícia não cita esse problema.
Três pessoas morreram na queda do prédio de 32 andares que ficava no bairro de São Braz, na região central de Belém. Dois eram operários que trabalhavam na construção. A outra vítima era uma mulher de 67 anos que morava em uma das casas próximas ao local do acidente.
Fonte: http://noticias.r7.com
Matérias recomendadas