Homem teria tido a ajuda de outros dois comparsas que conseguiram fugir.
Ele foi preso depois de ser abordado em uma blitz em São Conrado.
Um homem foi preso em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (27), suspeito de assaltar duas pessoas e fazê-las reféns desde o início da noite de terça no Rio. Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi preso ao ser abordado numa blitz na Autoestrada Lagoa-Barra, em São Conrado, na Zona Sul. No mesmo veículo estava uma das vítimas, que foi libertada pelos policiais. A outra vítima foi feita refém numa das duas casas assaltadas pelo suspeito.
De acordo com a PM, tudo começou quando, por volta das 18h, três suspeitos abordaram um motorista na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, e o obrigaram a dirigir até sua casa, em um condomínio na Avenida Sernambetiba, no mesmo bairro.
No local, o homem foi mantido como refém, enquanto o trio roubava roupas, tênis e diversos equipamentos eletrônicos. De lá eles seguiram para a casa ao lado, onde também fizeram um morador refém enquanto praticavam outros roubos.
Um vigilante do condomínio, que estranhou a movimentação, também foi rendido e levado para a segunda casa roubada, onde foi mantido em cárcere privado junto com o morador.
Suspeito alegou que estava de mudança
Na fuga, um dos suspeitos obrigou a primeira vítima a seguir com ele em seu próprio carro. Quando passava pela Autoestrada Lagoa-Barra, o veículo foi abordado por policiais do 23º BPM (Leblon), que realizavam uma blitz.
Desconfiado com o excesso de itens no carro, um policial perguntou ao suspeito se ele estava de mudança. Segundo a Polícia Militar, ele respondeu que sim. No entanto, a vítima, que conversava com outro agente, avisou sobre o sequestro.
A vítima e o suspeito foram levados para a 14ª DP (Leblon). Na delegacia, a vítima avisou aos agentes que outras duas pessoas permaneciam em cárcere privado dentro de uma casa no condomínio na Barra. A polícia foi ao local e as libertou.
Os outros dois suspeitos conseguiram fugir no carro roubado da segunda vítima.
Vítimas foram ameaçadas
Em depoimento, as vítimas contaram que os suspeitos foram agressivos e ameaçaram matar o morador que foi obrigado a seguir com eles no carro, caso elas saíssem da casa.
Segundo a polícia, com o suspeito preso foi apreendido um revólver. Ele vai responder pelos crimes de roubo e extorsão mediante a sequestro, roubo mediante restrição de liberdade, constrangimento e cárcere.
Fonte: http://g1.globo.com
Matérias recomendadas