O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Sem água

Condomínio no DF está há dez dias sem abastecimento regular

terça-feira, 8 de agosto de 2017
WhatsApp
LinkedIn

Condomínio no Lago Norte está há 10 dias sem água

Moradores não podem tomar banho nem lavar louça. Síndica reclama de atrasos no atendimento da Caesb

Sem água há 10 dias, moradores do Condomínio Edifício Gênesis, no CA 2 do Lago Norte, reclamam da morosidade da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Mesmo após 12 protocolos pedindo uma solução para o problema, até este domingo (6/8) ele ainda não tinha sido solucionado. Para piorar, uma portaria proibindo a compra de água sem a apresentação de um selo de procedência deixa a situação mais dramática.

A síndica do condomínio, Márcia Nalu Gonçalves, de 44 anos, conta que a primeira reclamação sobre a falta de água foi feita em 26 de julho, quando o fornecimento não retornou após o dia de racionamento. A partir daí, foram 12 solicitações protocoladas no atendimento da Caesb.

“Da primeira vez que vieram, disseram que o problema era interno. Contratamos uma empresa particular que fez o que os técnicos não fizeram: simplesmente olharam o relógio e constataram que a pressão da água estava muito fraca. Liguei novamente e marcaram para 2 de agosto. A Caesb, então, disse que o problema era na adutora de Santa Maria e que todos os condomínios estavam sem água, mas eu os desmenti, porque os outros síndicos me disseram que tinham água”, conta Márcia Nalu.

A síndica relata que fez um novo pedido de atendimento, por meio do telefone da empresa, mas teve a solicitação rejeitada. Somente depois que entrou em contato com a ouvidoria da companhia conseguiu agendar outra visita.

“No dia 3, eles voltaram e constataram que o problema era causado pela própria Caesb. Mas como era fim da tarde, os técnicos disseram que outra equipe viria para resolver a questão no dia seguinte. Estamos esperando até agora”, completou.

Segundo informações passadas pela Caesb à síndica, há um entupimento no duto que leva água para o condomínio. A responsável pelo reparo é uma empresa terceirizada. Com isso, o serviço ficou marcado para ser realizado neste domingo (6/7). Técnicos passaram a tarde no local. No entanto, até as 17h15, o problema não havia sido solucionado.

Procurada pela reportagem, a Caesb não havia se manifestado até a última atualização desta matéria.

 

Fonte: http://www.metropoles.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet