O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Sem assaltos

Veja quais medidas tomar para manter a sua unidade segura no feriado

quarta-feira, 30 de abril de 2014
WhatsApp
LinkedIn

COMO MANTER SUA RESIDÊNCIA SEGURA DURANTE VIAGENS

Desligar a campainha e o telefone evita que percebam que não há pessoas em casa. Já deixar a luz acesa o tempo todo é pouco eficiente
 
Mais um feriadão se aproxima e as famílias preparam suas malas para seguirem viagem e conhecerem lugares novos. Mas é preciso atenção para não ter surpresas quando voltar para casa. Por pequenos descuidos, a residência pode sofrer danos que vão desde roubos a vazamentos provocados por janelas mal fechadas, por exemplo.
 
O gerente geral de condomínios da APSA, Geraldo Victor, aponta alguns cuidados que o proprietário deve ter para manter o lar seguro e evitar futuras dores de cabeça.
 
”É preciso checar portas e janelas para garantir que estão bem fechadas, fechar a saída de gás de fogões, aquecedores e registros, para evitar que torneiras e chuveiros fiquem vazando", lembra. "Alguns cuidados parecem óbvios, mas como são muitas áreas da casa, às vezes, as pessoas esquecem de olhar todos os locais", complementa.
 
Segundo Geraldo Victor, também é importante desligar aparelhos eletrônicos como televisores, ventiladores e outros que possam ficar fora da tomada.
 
Outra forma de evitar possíveis transtornos é selecionar as pessoas certas para avisar que estará de viagem. "Comunicar na portaria é muito importante, inclusive para deixar com o síndico os contatos de parentes ou amigos próximos que possam ser contatados em casos de urgência", diz. 
 
No caso de apartamentos que possuam peixes ou passarinhos, por exemplo, é necessário pedir a um conhecido para fazer visitas ao apartamento e checar se está tudo certo. Nesse caso é preciso orientar os porteiros sobre quem tem autorização para entrar no apartamento durante período da viagem.
 
Para as casas os cuidados são maiores, pois bandidos tendem a observar o movimento para identificar oportunidades de invasão. Por isso, pedir para que alguém faça visitas periódicas para limpar a fachada e retirar jornais e correspondências – além de sinalizarem que a casa está vazia, podem fornecer informações sobre o morador.
 
Desligar a campainha e o telefone evita que percebam que não há pessoas em casa. Já a crença de que deixar a luz acesa para pensarem que há gente é pouco eficiente. “Ninguém acende a luz durante o dia. O ideal é instalar uma iluminação de vigia, que acende apenas quando está escuro”, explica.
 
O retorno ao lar também deve ser levado em consideração. “Quem volta de viagem está cansado. É sempre bom encontrar uma casa limpa e arejada, pronta para nos receber. Por isso, tente refrescar o ambiente, deixando os basculantes, que são inofensivos, abertos”, finaliza.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet