‘Cemitério’ de carros preocupa moradores do bairro Flores
Moradores do condomínio Guaianás, avenida Senador Raimundo Parente, Flores, Zona Centro-Sul, temem que um 'cemitério de carros' localizado ao lado do residencial aumente o número de casos de dengue no local.
As várias carcaças presentes no local estão acumulando água da chuva, o que facilita a proliferação do mosquito transmissor da doença.
De acordo com denúncias, algumas pessoas do condomínio já apresentaram os sintomas da doença, tais como febre e dor de cabeça.
"Não sei ao certo quando foi que começaram a colocar esses carros aí, mas com as chuvas alguns moradores já ficaram doentes e todos acham que é por causa da água acumulada nos veículos", disse um morador que não quis se identificar.
O morador afirmou que antes da presença dos carros no terreno vizinho não eram registrados casos da doença no condomínio.
A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) informou que o órgão não possui nenhum caso registrado de dengue no local.
Durante uma visita realizada no terreno onde os carros estão estacionados, a equipe do EM TEMPO verificou que vários veículos estão marcados com a sigla da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).
Eles teriam sido apreendidos em ações de fiscalização do órgão pela cidade. No local existem pelo menos 40 veículos, sendo que a maioria está deteriorada, porém ao menos 12 automóveis, entre veículos médios como Kombis e táxis, ainda poderão ser aproveitados.
A SMTU informou que os carros serão leiloados e que são de responsabilidade de um homem identificado apenas por Wesley, proprietário do terreno.
Fonte: http://www.emtempo.com.br
Matérias recomendadas