O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Série de incêndios

Casos em diversos apartamentos pelo Brasil. Sem mortes

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Mulher joga 3 crianças e se atira de prédio para escapar de incêndio, em São José dos Pinhais; todas estão bem

Menina, de 7 anos, foi internada porque machucou o ombro na queda. Outra criança, de 5 anos, e um bebê não se machucaram; a avó sofreu um ferimento na coluna e também foi internada. Caso ocorreu nesta sexta (8)

Uma mulher jogou três crianças e depois se atirou do 4º andar de um prédio para escapar de um incêndio, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na tarde desta sexta-feira (8).

O momento de desespero foi registrado por vizinhos. Assista ao vídeo aqui..

O fogo começou no apartamento do primeiro andar. A fumaça foi subindo conforme o incêndio ficava mais forte e a família ficou sem ter como sair do apartamento.

No momento em que o fogo começou, a mulher estava cuidando das três crianças, a neta de 11 meses, e outras duas meninas de 5 e 7 anos.

Os vizinhos foram chamados para ajudar e improvisaram um resgate com colchões e lonas.

A mãe das crianças estava no mesmo condomínio trabalhando em outro apartamento. Ela contou que, por causa do barulho, foi até a janela para ver o que estava acontecendo e descobriu que era a própria família que estava em perigo.

"Eu ouvi muita gente gritando, aí eu saí e vi aquela fumaça. Automaticamente, eu comecei a subir as escadas e voltei porque tinha muita fumaça. Eu gritava, sentava no chão, pedia ajuda, chamava os bombeiros, daí todo mundo todo mundo começou a me ajudar. Foi um desespero", disse Daiani Estevan.

A menina, de 7 anos, precisou ser internada no Hospital do Trabalhador porque machucou o ombro na queda. Do quarto, a menina mandou um recado para a avó que ajudou a salvá-la.

"Oi pessoal, estou aqui agora, aqui no médico, porque eu pulei da janela e eu estou gravando esse vídeo para a minha avó ver que a Janete também pulou", afirmou Rafaelle.

A criança de 5 anos e o bebê não se machucaram. A avó sofreu um ferimento na coluna e foi internada no Hospital São José.

'Fiz por amor', diz avó que jogou netas pela janela de apartamento para salvá-las durante incêndio em São José dos Pinhais

Caso aconteceu na tarde de sexta-feira ( 8), no quarto andar do prédio. Depois de jogar as crianças pela janela, a avó também pulou e machucou a coluna. Para amortecer a queda, vizinhos usaram colchões e lonas no chão

A avó das três crianças que foram jogadas de um apartamento em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, durante um incêndio, disse que não pensou duas vezes quando viu que as netas não estavam aguentando nem parar em pé ao inalar fumaça e agiu por amor.

Assista ao vídeo da reportagem, que foi exibida pelo Fantástico.

A Polícia Civil investiga o caso.

"Fiz por amor que eu amo elas. Eu amo aquelas crianças. Elas chegaram na minha vida assim...o dia em que eu vi elas, me apaixonei por elas. Eu amo elas", desabafou a avó Janete Kovalski Martin.

O caso aconteceu na tarde de sexta-feira ( 8), no quarto andar do prédio. Depois de jogar as crianças pela janela, Janete também pulou. Para amortecer a queda, vizinhos usaram colchões e lonas no chão.

O fogo começou no apartamento do primeiro andar. A fumaça foi subindo conforme o incêndio ficava mais forte e a família ficou sem ter como sair do apartamento.

A avó estava na sala com as três crianças quando percebeu que a fumaça estava entrando pelo lado de baixo da porta. Ela tentou sair, mas viu que não dava mais tempo por conta da grande quantidade de fumaça que estava do lado de fora do apartamento.

Foi então que ela voltou, pegou toalhas, enrolou no rosto das crianças para evitar que elas inalassem fuligem. Depois ela cortou a rede de proteção da janela de um dos quartos e jogou as netas.

A primeira criança a ser jogada foi a Fernanda, de 11 meses. Depois, a Sophia, de cinco anos. Na sequência, Janete jogou Rafaelle, que tem sete anos. Por último, ela pulou do prédio, machucou a coluna durante a queda, e precisou ser internada em um hospital local. Ela está estável e em observação.

Rafaelle também teve ferimentos no ombro. As outras crianças não se feriram.

"Foi a única solução porque a fumaça tomou conta, e as menininhas já estavam mole. Já assim sem condições de parar em pé dentro de casa, no apartamento", contou a avó.

Mãe ajudou no resgate

A mãe das meninas, Daiani Estevan, mora no mesmo condomínio, em outro apartamento, e estava trabalhando no momento do incidente. Ela ajudou no resgate do lado de fora do apartamento.

Não dá para explicar. Ao mesmo tempo em que é um sufoco, é um alívio porque a gente sabe que elas estão bem", contou a mãe.

Ela disse ainda que jamais imagina que algum dia passaria por uma situação dessa. "É uma cena de terror. A minha sogra foi uma heroína e teve calma para tirar elas de lá", afirmou Daiani.

Incêndio atinge apartamento no Carandá em Sorocaba

Segundo moradores, uma fumaça escura se espalhou pelo bloco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido

Um incêndio atingiu um apartamento localizado no Jardim Carandá, zona norte de Sorocaba (SP), na manhã desta sexta-feira (8). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

A corporação esteve no local e combateu as chamas. O Helicóptero Águia da Polícia Militar e a Defesa Civil também foram acionados para ajudar no atendimento à ocorrência.

No local, morava um casal com os três filhos, de 10, oito e cinco anos de idade. No momento do incêndio, segundo a prefeitura, as crianças estavam sozinhas no apartamento e foram socorridas por vizinhos.

Uma delas, a de 10 anos, inalou mais fumaça. Ela passava bem, mas foi levada à Unidade Básica de Saúde (UBS) Carandá, onde recebeu oxigênio e, depois, foi transferida à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Norte para realização de raio-x. A família também tinha um gato de estimação, que precisou de cuidados veterinários.

Segundo moradores, uma fumaça escura se espalhou pelo Condomínio Aroeira, que fica em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. Todo o bloco foi esvaziado durante o controle do fogo.

Ainda conforme populares, o fogo começou em um colchão do apartamento no quarto andar. A prefeitura informou que está prestando apoio à família que teve o apartamento destruído.

Devido aos estragos provocados e o risco aos moradores, a Defesa Civil precisou interditar o apartamento destruído pelo fogo. Neste primeiro momento, as vítimas ficarão na casa de familiares. As unidades vizinhas que ficam no mesmo andar e a estrutura do prédio não ficaram comprometidas. A causa oficial do acidente está sendo apurada pela Polícia Civil.

Um novo princípio de incêndio foi registrado na tarde desta sexta-feira, no mesmo apartamento. O Corpo de Bombeiros foi novamente acionado e não houve vítimas.

Incêndio atinge apartamento de idosos na Barra da Tijuca

'Foi um pânico, porque as labaredas saíam', diz a síndica do prédio vizinho. Bombeiros foram acionados às 3h47

Um incêndio atingiu um apartamento no sexto andar do Condomínio Alpha Barra, Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, na madrugada deste sábado (9).

“O fogo começou no apartamento 608. Segundo a empregada que trabalha lá, começou no sofá. Ela acordou com o cheiro de queimado e o sofá estava pegando fogo. Ela acordou o casal de idosos que mora lá, desceu e deu o alarme. Aos poucos, o pessoal do prédio foi descendo”, conta o morador Ricardo Werneck.

No local, vizinhos disseram que o cachorro do casal morreu no incêndio. A assessoria do Corpo de Bombeiros, contudo, diz que não encontrou o corpo no local.

Segundo a síndica do prédio vizinho, é a segunda vez que um apartamento da região pega fogo. “O outro só foi pior porque teve uma morte. Esse não teve, mas acho que ele foi mais sinistro, mais perigoso e os bombeiros demoraram demais. Então, foi um pânico, porque as labaredas saíam e todo mundo está vendo como lambeu os outros apartamentos de cima”, diz Andreia Barison.

Os bombeiros foram acionados às 3h47 para o incêndio.

Morador pula da janela de prédio para escapar de incêndio em Blumenau

Corpo de Bombeiros precisou entrar no local e retirou os 20 moradores do prédio. Todos foram liberados após avaliação de equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Um morador pulou da janela do segundo andar de prédio em Blumenau, no Vale do Itajaí, para escapar das chamas que atingiram a estrutura na madrugada deste sábado (9). Ele sofreu queimaduras de segundo grau nas mãos e em parte do pescoço, e foi encaminhado ao hospital estável.

Conforme o Corpo de Bombeiros da região, a ocorrência foi registrada por volta das 6h30, em um conjunto habitacional no bairro Progresso. O apartamento, de aproximadamente 40 metros quadrados, foi totalmente tomado pelo fogo. A causa do incêndio não foi informada.

A fumaça provocada pelo incêndio tomou a escada comum e se espalhou pelos cinco andares do prédio. As chamas também atingiram um apartamento no andar acima. Os bombeiros entraram no local e precisaram tirar 20 moradores do local. Após avaliação de equipe médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), todos foram liberados.

Fonte: https://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet