O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Serviços terceirizados

Condomínios do DF não precisam rescindir contrato com empresas do tipo

segunda-feira, 6 de maio de 2013
WhatsApp
LinkedIn

 Condomínios podem continuar com serviços terceirizados sem pagar multa

Segundo sindicato, condomínios não podem ser obrigados a seguir uma convenção coletiva
 
Os condomínios que trabalham com terceirizados não vão precisar pagar multa. Uma liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região anulou as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho que forçava os síndicos a não terceirizarem serviços a partir desta terça-feira (30/4).
 
Um dos pontos questionados é da obrigatoriedade de todos os condomínios seguirem uma convenção coletiva, já que os condomínios residenciais não têm personalidade jurídica, e por isso não são obrigados a se filiar a um sindicato e, muito menos, a cumprir uma norma com a qual não concordam.
 
 
A 7ª Vara do Trabalho de Brasília determinou que como condomínios não fazem parte de nenhuma categoria econômica nem profissional, não podem ser impostos a seguir a convenção.
 
Números no DF
 
Cerca de 80% dos 30 mil condomínios do Distrito Federal terceirizam serviços, segundo estimativa do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Distrito Federal (Seac-DF).

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet