Sinalização incorreta
Placas de condomínio em São Carlos confundem visitantes
Placas para condomínio de chácaras em São Carlos levam a matagal e causam transtornos
Segundo moradores, visitantes se perdem para chegar ao Quinta dos Buritis por causa das orientações erradas que estão na Rodovia Thales de Lorena de Peixoto Júnior (SP-318)
As placas da Rodovia Thales de Lorena de Peixoto Júnior (SP-318) que indicam o caminho para o condomínio de chácaras Quinta dos Buritis, em São Carlos (SP), levam a um matagal. Os motoristas precisam retornar porque o asfalto termina em um terreno sem saída.
Os moradores também reclamam da falta de alça de acesso e manutenção de ruas.
Sinalização incorreta
Para o aposentado Mário Luís Micheloni, o acesso ao loteamento foi mal planejado e a sinalização incorreta prejudica muitos visitantes.
"Desde quando foi feito o dispositivo do Varjão, tinha-se planejado o acesso para o Quinta dos Buritis. Fizeram-se as placas, mas elas morrem em nada. Muitas pessoas que vêm para passar o fim de semana se perdem nesse trevo por conta disso", explica Micheloni.
Mais problemas
Os ônibus do transporte público precisam parar no acostamento da SP-318 para deixar os moradores do condomínio, porque não há alça de acesso ao local e quase todas as ruas estão sem manutenção.
Entre as vias mais afetadas está a estrada municipal que liga a SP-318 a estrada Ernesto Pinca. Nela passam hortaliças, legumes e frutas produzidos na região, além de veículos do transporte escolar e coleta de lixo.
Alguns moradores fizeram vídeos para mostrar como a estrada fica durante as chuvas. Algumas casas já foram atingidas por alagamentos, por falta de escoamento da água.
Prefeitura se manifesta
Procurada pela EPTV, afiliada da TV Globo, a prefeitura informou que a pavimentação do condomínio de chácaras Quinta dos Buritis é responsabilidade da empresa que fez o loteamento.
Sobre a construção da alça de acesso ao bairro, a prefeitura disse que o município aguarda recursos para a realização das obras.
Em nota, as Secretarias de Transporte, Trânsito e de Obras Públicas disseram que vão enviar equipes até o local, mas não deram um prazo para a visita.
Fonte: https://g1.globo.com