Condomínio de Campinas terá de remover sinalização irregular em 24h
Swiss Park Office instalou 30 placas de proibido estacionar em uma rua. Emdec informou que vai enviar, nesta terça-feira, ofício para a retirada.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), responsável pelo trânsito na cidade, informou que encaminhará, nesta terça-feira (20), um ofício com prazo de 24 horas para a retirada de 30 placas de proibido estacionar que foram colocadas irregularmente em um trecho da Avenida Antônio Artioli, via de entrada do condomínio empresarial Swiss Park Office.
Segundo a assessoria Emdec, um técnico foi até o local na manhã desta segunda-feira (19) e constatou que a instalação das placas não foi feita pela empresa municipal. Além disso, a informação é que não houve nenhum pedido com intuito de ter a autorização para a colocação.
Ainda segundo a Emdec, não existe a necessidade de proibir o estacionamento no trecho, já que as vias são largas e os carros parados não atrapalham no fluxo de veículos.
Placas
As placas foram instaladas na noite de quinta-feira (15) e causou revolta em alguns funcionários que utilizam o local para estacionar, porque, com a mudança, muitos deles foram obrigados a utilizar um estacionamento particular com taxa diária de R$ 18.
Segundo o publicitário Thiago Toledo, de 28 anos, que trabalha em um dos escritórios do conjunto empresarial, a medida não teve aviso prévio e pegou todos de surpresa no dia seguinte a instalação.
“Muita gente para aqui, porque a taxa cobrada do estacionamento é muito cara. São pelo menos 60 veículos entre carros e motos”, comentou ele.
De acordo com a Emdec, um relatório sobre as irregularidades será entregue para a administração do condomínio nesta terça-feira. Após o recebimento, as placas precisam ser retiradas em 24 horas e, caso a determinação seja descumprida, a empresa municipal pode retirá-las por contra própria.
Swiss Park
Segundo a diretoria do Swiss Park Campinas, a sinalização foi instalada por segurança, para evitar tentativas de assaltos a carros que estacionam no local. A informação é que a colocação das placas estava prevista no projeto. Em relação ao cumprimento da notificação da Emdec, a diretoria informou que só se manifestará após receber o documento.
Fonte: http://g1.globo.com/
Matérias recomendadas