Medo de ser assassinada
PR: Síndica que teve casa alvejada alega ter recebido ameaças
'Estou com medo', diz síndica que teve casa alvejada por tiros em condomínio de Curitiba
Caso aconteceu na madrugada de sábado (13), no bairro Santa Cândida. A Polícia Civil investiga o caso; o suspeito não foi identificado.
Um homem foi flagrado por câmeras de segurança atirando em uma residência dentro de um condomínio no bairro Santa Cândida, em Curitiba. O caso aconteceu na madrugada de sábado (13).
A moradora da casa é síndica do condomínio desde 2021 e contou que estava dormindo no momento dos disparos. Ela tem dois filhos, que também estavam dormindo no momento.
"Foi aquele barulho ensurdecedor, a gente ficou muito assustado. [...] A gente achou que não era lá em casa, fomos olhar as câmeras e era lá em casa. A gente saiu e viu todos os tiros, o carro, e foi aí que a gente acionou a polícia [...] Estou com medo", disse.
Nas imagens é possível observar que o homem entra no condomínio, caminha até o fim da rua, se aproxima da casa da vítima, atira oito vezes e sai do local. Os tiros acertaram paredes, janelas, portão e o carro da família.
Ninguém se feriu.
Segundo a síndica, após o ocorrido, ela procurou as imagens do circuito interno.
No primeiro momento, o homem tenta entrar no condomínio pulando o muro de um comércio que fica ao lado. Porém, ele fica preso e desiste.
Em seguida, ele entra no local pelo portão de uma casa que também liga ao estabelecimento.
Ele efetua os disparos e sai correndo. Na sequência, corre até o portão de saída de pedestres e entrega a arma para outra pessoa que estava o aguardando.
De acordo com a vítima, ela mora há 10 anos no condomínio. Disse ainda que recebe diversas ameaças de morte.
A Polícia Militar (PM-PR) foi acionada e, segundo a corporação, chegou 7 minutos depois dos disparos. Conforme a corporação, recolheram cerca de 10 cartuchos de munição.
Em seguida, os policiais chamaram uma equipe de reforço e entraram na casa de onde o suspeito saiu. Segundo a PM, nada de ilícito foi encontrado.
Depois, a polícia entrou ainda no comércio, um bar, em busca pelo autor e constataram que o estabelecimento tem fácil acesso para a rua, possibilitando a fuga. Nada de ilícito foi encontrado no estabelecimento, conforme a polícia.
Ela falou que não vai sair do condomínio, mas tem medo de morrer.
"Isso é mais do que briga de vizinhos [...] Eu acho que, o que vai acontecer é eles me matarem. Tô com medo, sem respaldo nenhum, a polícia não age...", disse.
A Polícia Civil (PC-PR) disse que investiga o caso e tenta identificar o suspeito.
Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2024/04/15/video-sindica-tem-casa-alvejada-por-tiros-em-curitiba.ghtml