Síndica ameaçada
SP: Cobrança de suposta dívida trabalhista termina em confusão
Síndica de edifício é ameaçada de morte por causa de pagamento de faxinas
O 2º DP de Rio Preto recebeu boletim de ocorrência de ameaça, injúria e dano, registrado na noite de quarta-feira (21). O acusado é filho de uma faxineira que trabalhou em um prédio no bairro Boa Vista. A vítima, de 51 anos, é síndica do local onde a mulher fez limpeza duas vezes por semana.
De acordo com a declarante, ela contratou a mãe do suspeito e sempre fez o pagamento das duas faxinas semanais no primeiro dia em que era realizada a limpeza.
Com o fim da prestação de serviços, a auxiliar de serviços gerais teria dito que havia direitos trabalhistas a serem pagos, o que foi negado pela vítima.
O indiciado, de 34 anos, teria telefonado para a síndica, sendo atendido pela sogra dela. Durante a conversa falou que iria até o edifício e que se não fosse pago o que era devido à sua mãe iria acabar com a vida da vítima e destruir o prédio.
Acompanhado da mãe e do irmão, ele foi até o endereço, onde xingou e ameaçou de morte a síndica, tentando agredi-la fisicamente, sendo impedido pelo porteiro. Ao ir embora, danificou o sensor de alarme do portão social.
https://dhojeinterior.com.br/sindica-de-edificio-e-ameacada-de-morte-por-causa-de-pagamento-de-faxinas/