O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Síndica na pandemia

Gestora de Itapetininga compartilha sua experiência

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Síndica explica sobre medidas para a prevenção à Covid-19 em prédio residencial

A maioria dos moradores do prédio que ela administra, em Itapetininga (SP) é idosa, por isso as medidas de segurança precisaram ser redobradas

Por conta da pandemia de Covid-19, os prédios precisaram se adaptar. Não foi diferente para os moradores de um condomínio no centro de Itapetininga (SP), que adotou medidas de segurança para evitar aglomeração de pessoas e conter a proliferação da doença.

De acordo com a síndica do edifício, Helena Gomes, a maioria dos moradores é de idosos e aposentados, sendo assim um prédio mais tranquilo do que aqueles com uma população mais jovem. Justamente por isso foi preciso redobrar as medidas de segurança em relação ao coronavírus.

Ao G1, Helena conta que não teve nenhuma dificuldade com os moradores e que todos respeitaram prontamente as determinações.

Ao todo, o edifício possui três elevadores e uma das principais orientações desde o início da pandemia é a de evitar utilizá-los ao mesmo tempo que moradores de outras famílias.

"A orientação foi passada com informação nos elevadores e, além dos avisos, estamos seguindo as normas sanitárias do Ministério da Saúde", explica.

Assim como em todo o país, é obrigatório o uso de máscaras de proteção em qualquer área de circulação do prédio, como corredores, escadas, saguão e espaços em comum. Também há álcool em gel em todas as dependências do condomínio.

Conforme a síndica, além dos moradores, todos os colaboradores estão respeitando o distanciamento de maneira consciente e isso se reflete no número de casos registrados. Dos 65 moradores, apenas dois tiveram diagnóstico positivo para Covid-19 desde o início da pandemia. Além disso, nenhuma morte pela doença foi registrada no edifício.

"Além das orientações de segurança, também passei um comunicado para que sejamos sempre avisados caso alguém teste positivo para a doença. Até o momento, apenas dois moradores testaram positivo, sendo um deles no início da pandemia", reforça Helena.

Medidas de segurança

  • Limpeza das dependências do prédio mais intensificadas, com uso de álcool 70%;
  • Horário marcado para utilizar espaços comuns, como academia, piscina e salões;
  • Obrigatório o uso de máscara de segurança;
  • Moradores podem receber visita de acordo com cada necessidade;
  • Evitar utilizar elevador com moradores de outras famílias;
  • Evitar contato físico com moradores;
  • Avisar o síndico caso algum morador tenha sintomas de Covid ou teste positivo.

Segundo a Secretaria de Saúde de Itapetininga, desde o início da pandemia do novo coronavírus, já foram registrados 9.884 casos positivos de Covid-19 na cidade, sendo 8.759 curas e 368 mortes pela doença.

 

Fonte: https://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet