Síndico esfaqueado
SP: Gestor é atacado ao intervir em briga de casal
Síndico é esfaqueado ao tentar apaziguar briga em apartamento em condomínio de Itaquaquecetuba
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos está monitorando o caso da vítima, que foi submetido a tratamento cirúrgico e encontra-se com quadro de saúde estável.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que um paciente vítima de um esfaqueamento deu entrada nesta quarta-feira (28) no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos. A vítima é Marcelo Alves de Lima, síndico de um condomínio em Itaquaquecetuba.
Ao g1, Cristiane Souza da Silva, esposa da vítima, disse que ele foi esfaqueado após tentar apaziguar uma briga de um casal no condomínio na madruga desta quarta-feira. Marcelo teria sido atacado com facadas no abdômen e na perna por um homem.
Segundo Cristiane, ele se tornou síndico do condomínio há apenas dois meses.
"Essa noite passada, por volta de 1h08, começaram a ligar no telefone dele, mandar mensagem falando que na casa 41 tinha um homem, o dono da casa, estaria quebrando lá tudo, acho que agredindo a mulher dele. A gente até conversou na hora e falamos de chamar uma viatura e o Marcelo passou em frente à casa, a casa dele é 41, a nossa é a 44, então ele disfarçando, fingindo que estava no telefone, passou e voltou".
Cristiane ainda conta que ela socorreu o marido e o levou para Poá e que, posteriormente, ele foi transferido para Ferraz de Vasconcelos.
"Fomos correndo pro hospital Medina [Pronto Atendimento Guido Guida, em Poá], de lá eles transferiram com ambulância pro Hospital São Marcos [Hospital Regional] de Ferraz. Furou o intestino, ele teve bastante sangramento por dentro e, graças a Deus, os médicos agiram rápido".
A esposa da vítima também informou que ela não registrou o caso na polícia.
"Ele foi operado e está se recuperando agora da cirurgia, né? Então, ainda não foi feito boletim [de ocorrência]", disse a esposa da vítima.
Ainda de acordo com a SES, o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos está monitorando o caso da vítima, que foi submetido a tratamento cirúrgico e encontra-se com quadro de saúde estável.
https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2022/12/28/sindico-e-esfaqueado-ao-tentar-apaziguar-briga-em-apartamento-em-condominio-de-itaquaquecetuba.ghtml