Suspeito de homicídio
MG: Síndico é preso por atirar em vizinho após desentendimento
Síndico suspeito de matar vizinho em BH é autuado por homicídio qualificado e encaminhado ao sistema prisional
Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, homem disse que o outro morador já tinha feito ameaças com um revólver após pedir que suspeito "parasse de olhar para a mulher dele".
O síndico de 37 anos suspeito de matar um vizinho durante um desentendimento em um prédio no bairro Jaqueline, na Região Norte de Belo Horizonte, deu entrada no sistema prisional neste sábado (31).
A informação é da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
De acordo com a pasta, o homem foi encaminhado ao Ceresp Gameleira. Procurada pela reportagem do g1 Minas, a Polícia Civil informou que ele foi autuado por homicídio qualificado.
O caso
A briga entre vizinhos aconteceu na noite de quinta-feira (29). De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o síndico contou que foi ameaçado de morte pela vítima, Lucas Felipe de Assis Pereira, de 30 anos.
Momentos antes do crime, Lucas teria dito para o suspeito "parar de olhar para a esposa dele". Aos militares, o suspeito afirmou que "nunca havia olhado com segundas intenções para a mulher".
Na versão do síndico, o vizinho já tinha feito ameaças com um revólver. Quando se encontraram no pátio do prédio, a vítima teria colocado a mão na cintura dando a entender que iria sacar a arma e, nesse momento, o suspeito, que também estava armado, efetuou seis disparos. Lucas morreu no local.
O corpo do homem foi submetido a exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) da capital e, posteriormente, liberado aos familiares.
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2022/12/31/sindico-suspeito-de-matar-vizinho-em-bh-e-autuado-por-homicidio-qualificado-e-encaminhado-ao-sistema-prisional.ghtml