Software de gestão aumenta 50% a eficiência da administradora
Conheça a plataforma que moderniza e agiliza a metodologia de gestão condominial criada por administradores para administradoras
O ecossistema de condomínios cresceu muito nos últimos anos. Em 2021, movimentou um valor estimado pelo mercado em R$ 250 bilhões, o que inclui uma imensa gama de produtos e serviços baseados em tecnologia de ponta.
A questão é que, embora sejam voltados para condomínios, muitos negócios oferecem propostas generalizadas, sem atender aquilo que realmente importa para uma administradora ou um síndico profissional.
O universo condominial é específico e somente quem vive na pele as dores do gestor no seu dia a dia entende o que a gestão precisa e porquê.
A AlmahCondos foi criada por administradores de condomínios e esse olhar com intimidade sobre os desafios e os anseios dos gestores é o que torna o software tão sob medida para fazer a gestão condominial.
“O entrave que tínhamos era o próprio sistema. Nada do que havia no mercado alcançava os níveis operacionais que precisávamos. Sem nos conformar com a situação, decidimos criar nosso próprio software. Inicialmente, para o nosso consumo. Mas deu tão certo, que em 2018 decidimos oferecer para o mercado que tão bem conhecemos”, conta Halisson Habitzreuter, CEO e co-fundador da AlmahCondos.
A plataforma aumenta, em média, 50% a eficiência de uma administradora. Sua missão é oferecer soluções aos maiores desafios da gestão condominial.
Desafio 1: Substituir a “metodologia arcaica”
Conforme Habitzreuter, uma das grandes dificuldades dos síndicos profissionais e das administradoras é iniciar um processo mais ágil e moderno na gestão.
“A maioria ainda está na era da planilha ou utiliza um software ultrapassado, que não gera eficiência. Eles têm certa resistência a mudar as formas do fazer a gestão condominial. Mas esse comportamento gera perda de tempo, erros e falta de transparência”, explica o CEO da empresa.
Para mudar essa realidade ainda comum, a AlmahCondos propõe:
- gestão horizontal da base de condomínios;
- gestão da carteira de clientes;
- gestão financeira da administradora.
Desafio 2: Trazer transparência aos processos
Na plataforma, é possível acompanhar tudo o que é feito em tempo real, incluindo todas as despesas ordinárias e extraordinárias do condomínio, tudo que saiu de valores, as notas fiscais, contratos, referências a cada situação delas - se precisou de recurso extraordinário ou lançar mão do fundo reserva, por exemplo.
Está tudo ali, demonstrado nessa prestação de contas que nasceu digital.
“O síndico não precisa esperar que o livro de prestação de contas chegue no fim do mês e fique a par da situação com atraso. Ele acompanha tudo em tempo real. Com informações importantes, fica mais fácil tomar decisões”.
Desafio 3: Dar agilidade e reduzir erros
A padronização de rotinas é uma meta para atingir eficiência e qualidade dos serviços.
“Ao padronizar as rotinas, a administradora ganha eficiência e reduz os erros. Ao final, consegue entregar qualidade para o cliente - e isso faz com que ele também possa pensar no negócio, em outros pontos de receitas e aí começa a entrar num círculo virtuoso de prosperidade”, diz Halisson Habitzreuter, CEO da AlmahCondos.
Na sua ‘Administradora Modelo’, que atua na região de Brusque, em SC, o CEO atende 260 condomínios.
“Nós também somos síndicos e usamos a nossa administradora como uma espécie de laboratório, onde levantamos todos os problemas e demandas e pensamos soluções inovadoras”, explica Habitzreuter.
Vantagens que melhoram a vida do gestor condominial
- desburocratizar o ecossistema;
- ganhar agilidade nas tarefas diárias;
- trazer eficiência, transparência e fluidez aos processos.
Quanto custa
A AlmahCondos atingiu a marca de 130 mil unidades contratadas em março de 2022, distribuídas em 70 cidades de 14 estados do Brasil. Além dos diferenciais para todos os usuários (administradoras, síndicos e moradores), a plataforma vem se destacando pelo custo-benefício.
- Saiba mais sobre as soluções da AlmahCondos.
Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.