O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Prisão em flagrante

SP: Criança é amarrada pela própria mãe em escada de prédio

quarta-feira, 13 de março de 2024
WhatsApp
LinkedIn

Mãe é detida após amarrar filho de 3 anos em escada do prédio onde mora

Criança foi resgatada por guardas civis municipais de Taboão da Serra (SP)

A Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra (SP) resgatou um menino de 3 anos que estava com uma das mãos amarrada a um cabo de celular no corrimão da escada do prédio onde mora. A criança teria sido deixada no local pela própria mãe, que foi detida e encaminhada pelos agentes à delegacia, na noite de segunda-feira, 11.

O caso ocorreu no bairro Jardim Roberto. Assim que chegaram ao local, os guardas fizeram um vídeo que mostra a criança assustada. Um agente tenta conversar com o menino, mas ele fica calado e olhando para o chão.

"Ao subir a escada, avistamos a criança chorando e com uma das mãos amarradas ao corrimão. De imeditato, o desamarramos e perguntamos onde estava a mãe dele, e ele informou que ela estava na residência deles. A mãe afirmou que amarrou o menor porque ele estava brigando com seu outro irmãozinho", relatou o GCM Nelson Fernandes Junior, em entrevista ao Balanço Geral, da Record TV. 

A mãe do menino, que além da vítima tem outros três filhos, foi detida em flagrante pela GCM, que acionou o Conselho Tutelar, e a encaminhou ao 1° Distrito Policial de Taboão da Serra. Ao Terra, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania informou que o Conselho Tutelar está acompanhando o caso. A criança foi resgatada após a corporação receber uma denúncia anônima.

De acordo com o Conselho Tutelar, o menino foi entregue para o pai, que compareceu ao 1° DP. As outras três crianças ficaram sob os cuidados da avó materna, já que se tratavam de pais diferentes.

Segundo informações obtidas pelo Conselho Tutelar, a mãe foi liberada pelo 1º DP com a orientação de se apresentar perante o juiz no Fórum de Taboão da Serra.

"Quanto a guarda das crianças, não cabe ao Conselho Tutelar decidir, e sim ao Ministério Público e ao juiz que tomarão decisão mediante relatório do Conselho e Boletim de Ocorrência", destacou a administração municipal.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como maus tratos pelo 1º DP de Taboão Serra. A suspeita, de 22 anos, foi ouvida e assinou um termo de compromisso para se apresentar ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/mae-e-detida-apos-amarrar-filho-de-3-anos-em-escada-do-predio-onde-mora,bb727f3641321937627ebe280cbee35dlnp5w4t9.html

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet