SP X Invasão
Trio fez buraco em muro para entrar em condomínio
Trio armado invade condomínio de luxo, rende e rouba duas famílias em Artur Nogueira
De acordo com a GM, criminosos foram violentos com as vítimas, que foram amarradas. Uma delas levou coronhadas na cabeça. Ninguém foi preso
Um trio armado invadiu um condomínio de luxo em Artur Nogueira (SP) e roubou duas casas na madrugada de quarta-feira (23). De acordo com a Guarda Municipal, os criminosos chegaram a amarrar e dar coronhadas nas vítimas. As imagens foram divulgadas para a EPTV, afiliada da Rede Globo no interior, nesta quinta (24).
Os ladrões levaram seis garrafas de Whisky, quatro alianças de ouro, quatro correntes de ouro, três pulseiras de ouro, a chave de uma caminhonete, seis celulares, 19 mil dólares e R$1 mil.
Entraram por um buraco no muro
Para invadir o residencial, os três fizeram um buraco no muro do condomínio. Segundo a Guarda, dois integrantes do trio entraram na primeira residência e foram até o quarto onde a vítima estava dormindo.
A dupla acordou o morador, pediu para que ele ficasse quieto e entregasse tudo de valor que tinha. Em seguida, roubaram sua aliança e corrente de ouro. Ainda conforme a corporação, os criminosos pediram que a vítima fosse até o cofre da casa e ameaçaram levar alguém da família caso a pessoa se negasse a entregar o dinheiro.
O morador entregou o dinheiro para um dos ladrões enquanto o outro mantinha a esposa da dele refém, revirando quartos à procura de joias. Logo depois, segundo a Guarda, dois ladrões foram até a casa do irmão dele, que mora no mesmo condomínio, e também pediram para que ele entregasse tudo que tivesse valor.
O irmão da primeira vítima reagiu e deu um soco em um dos invasores, que revidou e o agrediu com coronhadas. Em seguida, o criminoso amarrou as mãos do homem e levou a esposa dele para um quarto da casa e começou a revirar as gavetas.
A vítima que levou os golpes não teve lesão aparente e informou, já na delegacia, não sentir dores. Conforme a Guarda, o trio reuniu as quatro vítimas em uma das casas e pediu para que ficassem ali por 20 minutos, tempo para eles fugirem com o carro de um dos moradores. Eles deixaram a residência por volta das 4h.
Ao voltarem para suas casas, as vítimas acionaram a portaria do condomínio e a Guarda Municipal. De acordo com a administração do condomínio, as câmeras de segurança perto do muro não estavam funcionando no momento da invasão, mas registraram os ladrões fugindo com os objetos de valor roubados.
A perícia esteve no local. Ninguém foi preso. O crime segue sob investigação na Delegacia de Artur Nogueira.
https://g1.globo.com