Surpresa em Palmas
Tamanduá foi encontrado no terceiro andar de residencial
Moradores encontram tamanduá no terceiro andar de prédio em Palmas
Residencial fica na região sul de Palmas. Guarda Ambiental capturou o animal que deve ser solto em área de mata
Moradores de um condomínio na região sul de Palmas se assustaram ao se deparar com um tamanduá. É que além de estar no perímetro urbano, o animal silvestre estava no terceiro andar do prédio. Imagens feitas por uma moradora mostra a altura do residencial e como ele foi encontrado.
O bicho estava na porta do apartamento da secretária Suellen Gomes. Ela disse que se assustou e ainda não entendeu como ele parou no terceiro andar. "É a pergunta que todo mundo está fazendo. Como ele veio parar aqui? Como ele subiu todas essas escadas sem ninguém ver?", brincou.
A secretária disse que vários órgãos ambientais foram acionados, mas o resgate só chegou cinco horas depois da primeira ligação. "Minha vizinha que me avisou e a princípio foi aquele susto. Fiquei presa dentro de casa, com medo, mas ele não se mexia".
A professora Macione Mendes mora no mesmo bloco. "Ele dormiu a manhã inteira. Estava enroladinho igual uma bola. Agora a Guarda Ambiental veio e resgatou ele. Está todo mundo curioso pra saber como ele veio parar aqui. Além de ar alto a grade do portão não é larga", disse a moradora.
O animal foi resgatado sem ferimentos e deve ser devolvido à natureza.
Fonte: g1.globo.com