Surto de morador
ES: Homem esfaqueou eletricista e ameaçou explosão
Após seis horas de negociação, polícia invade apartamento e prende homem em condomínio na Serra
O homem esfaqueou um prestador de serviço na manhã desta quinta-feira (01), se trancou em casa e ameaçou explodir o prédio utilizando o sistema de gás
Um prédio, localizado em um condomínio no bairro Chácara Parreiral, na Serra, foi completamente evacuado e cercado pela polícia na manhã desta quinta-feira (01). Tudo teria começado após um morador, de 47 anos, ter esfaqueado um prestador de serviço no local. Após a agressão, ele teria se trancado em seu apartamento e ameaçado explodir o prédio utilizando o sistema de gás.
Além de várias viaturas da polícia, equipes do Corpo de Bombeiro e o grupo de elite da Polícia Militar (CIMEsp) estiveram no local.
A prisão do homem só foi possível após a equipe da CIMEsp invadir o local e utilizar equipamentos não-letais. Antes disso, dois negociadores tentaram convencer o homem a se entregar por mais de seis horas, sem sucesso.
Enquanto a polícia negociava a rendição do homem, a equipe do Corpo de Bombeiros fechou a central de gás para resguardar a segurança dos moradores, e entrou em alguns apartamentos desocupados para realizar a queima controlada do GLP que estava na tubulação.
Após ser dominado pela equipe policial, o homem foi encaminhado, sob escolta, para uma unidade de saúde. Após o atendimento, será conduzido para uma delegacia.
Fonte: https://www.folhavitoria.com.br