Susto em Fortaleza
Moradores deixam prédio após estalos na estrutura
Moradores deixam prédio em Fortaleza após pedreiros ouvirem estalo durante reforma em pilares
Edifício Gema, no Bairro Vila União, passou por uma vistoria técnica e foi liberado pela Defesa Civil. Alguns moradores resolveram ir para casa de parentes
Parte dos moradores deixaram um prédio residencial após pedreiros ouvirem um barulho enquanto trabalhavam na reforma do edifício, na manhã desta quarta-feira (4), no Bairro Vila União, em Fortaleza. O Edifício Gema tem quatro andares com 31 apartamentos e dois blocos.
Há cerca de um mês, moradores de um prédio no Bairro Dionísio Torres tiveram que evacuar o imóvel após orientação da Defesa Civil. No dia 15 de outubro a queda do Edifício Andrea, deixou nove mortos e sete feridos.
Segundo uma moradora, que não quis se identificar, no momento em que trabalhadores retiravam o revestimento de uma das colunas de sustentação do prédio teria sido ouvido um estalo na estrutura. Os moradores foram avisados e alguns deles desceram para a rua ou foram para casa de parentes.
Técnicos da Defesa Civil foram ao local e fizeram uma vistoria. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Luciano Angelo, a reforma está regular e não existe o risco de desabamento. "Foi apenas um susto, as pessoas estão assim desde o desabamento do Edifício Andrea. Só em novembro deste ano a Defesa Civil recebeu quase 700 chamados. Em novembro do ano passado, foram apenas 50", disse.
Após o parecer dado pela Defesa Civil, alguns moradores retornaram para seus apartamentos. Outros preferiram se hospedar, pelo menos por hoje, em casa de familiares.
Fonte: https://g1.globo.com/