Teatro: Uma síndica ComDomínio
Peça teatral retrata a vida de quem mora em condomínios
Morar em condomínios, sabe-se, não é lá muito fácil. Há que se conviver em paz com muitas pessoas diferentes, com suas vontades e desejos. E para tocar esse barco é necessário alguém com muito pulso e boa vontade.
E foi pensando nos vários elementos da vida em condomínio, que o ator e dramaturgo Tuca Miranda desenvolveu a peça “Uma síndica ComDomínio”.
A obra, que conta com apoio do portal SíndicoNet, aborda temas importantíssimos e atuais na vida em condomínio, como a reciclagem, manutenção preventiva e, claro, a administração do local. Mas a peça não é apenas séria, não.
“É uma comédia de situações de condomínio que, apesar de ser muito engraçada , mostra alguns conflitos e tem o seu lado educativo ”, pontua Tuca Miranda.
O autor deve entender de condomínios: apesar de não ter sido síndico, mora há 17 anos em um condomínio de edifícios em São Paulo. E veja o que ele acha necessário para ser um bom síndico.
“O primeiro passo para que uma pessoa se torne um bom síndico é não ser radical , ou seja , saber dialogar , se relacionar com sabedoria em cada situação e com cada pessoa , embora, ele tenha instrumentos legais para penalizar , uma primeira conversa amigável pode resolver o problema e o síndico não perder a imagem de uma pessoa de boas soluções”, argumenta.
Para dar mais verossimilhança à história, o advogado e parceiro do SíndicoNet Marcio Rachkorsky, amigo do autor, ajudou.
“Em uma cidade como São Paulo, tem tudo a ver tratar desse tema, que pode ser espinhoso, com carinho e bom humor, de forma positiva, como a peça faz”, completa Rachkorsky.
Datas: Sextas e Sábados as 21hrs / Domingos as 19hrs
Serviço:Local: Teatro Juca ChavesRua: Rua João Cachoeira, 899 - Itaim BibiCidade: São Paulo - SPTelefone: 11 3073 0044 / 3168 2015Site: http://umasindicacomdominio.blogspot.com/Apoio: Portal SíndicoNet - www.sindiconet.com.br