Tênis em condomínio
Esporte trouxe qualidade de vida a moradores no PR
Tênis de quadra conquista moradores e vira rotina em condomínio de PG
Prática de esportes é uma das preocupações do Instituto Vida, da Prestes
Uma iniciativa do Instituto Vida, da Construtora Prestes, tem desenvolvido o tênis de quadra fora dos tradicionais clubes em Ponta Grossa. Historicamente taxado de ‘elistista’, o tênis vem se popularizando no município. No Condomínio Vittace Uvaranas, a prática do tênis na quadra do condomínio virou rotina entre os moradores.
“Hoje é um esporte para todos. Antigamente tinha uma máxima de esporte elitizado, mas hoje não. Está mais acessível, com projetos, quadras públicas, quadras em condomínios. Aqui é um condomínio de plano ‘Minha casa, Minha vida’, tem muita gente morando aqui que não teria condições de jogar em clubes e hoje tem acesso ao tênis”, afirma o professor Mário Santos.
Além da prática por conta, durante a semana, o Instituto Vida oportuniza aulas ministradas por professores da área, todos os sábados.
“A gente não vê a hora de chegar o fim de semana para praticar. E até durante semana, todos, crianças, adultos e até idosos, estão praticando, mesmo quando não estão tendo as aulas. É um esporte que estamos apaixonados. Hoje em dia se conversa muito através de WhatsApp, telefone e outras coisas, mas não se conhece frente a frente. O tênis foi um jeito de nos conhecermos também, entre os condôminos”, conta o síndico Sauvenil Dias Nascimento.
O Instituto Vida, responsável pelo projeto do tênis no condomínio, é uma entidade sem fins lucrativos da Construtora Prestes que visa a promoção de esporte, educação e cultura.
“A Prestes Além de colocar a parte esportiva coloca também professores para dar aula para essas pessoas, para engajá-las e plantar uma semente na vida delas para que depois disso elas possam mudar de vida. Como olhamos muito essa parte de como entregar felicidade para as pessoas, não temos como desanexar felicidade, qualidade de vida, e mudar o patamar da vida das pessoas se você não agregar esporte”, explica o presidente da construtora, Breno Prestes.
Além de presidente da Prestes, Breno também é praticante da modalidade. “O tênis me ajudou como empresário, como pessoa, como profissional. Ele renovava o meu dia. Eu treinava geralmente das 11 horas ao meio dia e costumava brincar que eu tinha dois dias em um só: um antes do tênis, e depois, uma restauração total, física e emocional”, relembra sobre os primeiros anos como atleta.
Fonte: https://www.netesporteclube.com.br/