Tentativas de invasão
Homem e mulher "grávida" rondam prédios em Balneário
Casal, com a mulher “grávida”, invade prédios em Balneário Camboriú
Eles já tentaram entrar em pelo menos seis condomínios diferentes, sendo que tentaram três vezes no mesmo edifício
Um casal, com a mulher aparentemente grávida, está invadindo prédios e efetuando furtos em Balneário Camboriú. Eles já tentaram entrar em pelo menos seis condomínios diferentes, sendo que tentaram três vezes no mesmo edifício. A dupla está sempre bem vestida e age de forma natural. O fato da mulher estar supostamente grávida deixa eles acima de qualquer suspeita.
O primeiro relato aconteceu no dia 02 de junho de 2020, no edifico Don Victório, na rua 2850. O casal ficou esperando que um carro entrasse no prédio para entrar “de carona” pelo portão da garagem. O ladrão rolou no chão em 50cm de abertura do portão, entrou no prédio, acessou o elevador de serviço e abriu a porta da saída de banhistas para a comparsa. Eles tentaram levar duas bicicletas que estavam com cadeados, porém conseguiram abrir apenas um dos cadeados e acabaram levando apenas uma das bicicletas. Uma moradora relata que “eles abriram [o cadeado] como se fosse um pacote de ruffles”. Por fim, saíram pela saída de banhistas como se fossem moradores do prédio.
Ainda no dia 02 de junho eles agiram no edifício San Salvatore na mesma rua. A “grávida” esperou um morador entrar pela porta da frente e entrou junto como se fosse uma moradora. Ela esperou alguns instantes e abriu a porta para seu parceiro. Depois, desceram as escadas, foram até a garagem e furtaram uma bicicleta.
No dia 05 de junho, por volta das 20h, o casal resolve retornar para o edifício San Salvatore na rua 2850, usando a mesma estrategia da primeira vez. Na ocasião eles furtaram duas bicicletas.
No mesmo dia, perto das 18h, a mulher foi flagrada tentando aplicar o mesmo modus operandi ainda na rua 2850, no edifício Jardim Atlântico. Porém, a loira foi surpreendida por moradores que não deixaram ela entrar junto. Desta vez, um pouco mais descuidada, a mulher baixou a máscara e olhou diretamente para a câmera de segurança.
Três dias depois, no dia 08 de junho, eles resolveram retornar pela terceira vez para o edifício San Salvatore na rua 2850. Dessa vez não conseguiram entrar como se fossem moradores. Então, o homem cortou os cabos do imã da porta, porém o alarme disparou e o casal se evadiu do lugar.
Como não conseguiram furtar nada na rua 2850, eles se dirigiram para a rua 2700, no edifício Indianápolis, por volta das 02h50. Os criminosos arrombaram a porta de saída de banhistas e furtaram uma bicicleta.
No dia seguinte, dia 09 de junho de 2020, por volta das 18h, o furto aconteceu na rua 3144, onde esperaram um carro entrar na garagem para entrar em seguida. Imagens da câmera de videomonitoramento mostram o casal parado em frente ao prédio, esperando o carro entrar na garagem e, quando o portão já estava fechando, o homem e a mulher aproveitaram e entraram no edifício. Logo em seguida as imagens mostram o casal dentro do elevador indo para garagem escolher as bicicletas para furtar e saindo pelo hall de entrada.
Fora da rota onde praticam seus crimes, no 12 de junho, às 06h30, o casal tentou furtar um prédio na rua 4100, na Barra Sul. A ladra tentou abrir a porta de entrada do edifício, enquanto o companheiro aguardava encostado em um carro em frente. Ele não contavam que o local tinha um vigia. O guarda deixou a mulher tentar abrir a porta e, como viu que ela não conseguiria, ele a abordou. Questionada, a mulher, sem medo ou vergonha, disse que estava ali pois queria uma xícara de café, virou e saiu correndo com o companheiro pela Atlântica.
Sempre observe
Para maior segurança de todos, ao entrar na sua garagem, sempre certifique-se que ninguém entrou junto. E mesmo que soe grosseiro, nunca deixe alguém que você não tenha certeza que seja um vizinho, entrar junto pela porta da frente.
Fonte: https://camboriu.news