O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Tiroteio em cobertura

Polícia confrontou com morador que fabricava drogas

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Vídeo mostra tiroteio em cobertura de prédio onde funcionava laboratório de drogas no interior de SP

Houve troca de tiros e, segundo a polícia, um dos suspeitos atirou na própria cabeça e morreu. Laboratório fabricava drogas sintéticas que eram vendidas em baladas da cidade

Um vídeo feito por policiais civis mostra o momento do tiroteio dentro de uma cobertura de um prédio de alto padrão em Sorocaba (SP) onde funcionava um laboratório de drogas para produção de LSD e ecstasy.

Durante o cumprimento de mandado no local, duas pessoas foram encontradas no apartamento. Um dos homens se entregou, mas o outro, que estava armado, atirou contra os policiais, que revidaram.

Nas imagens dá para ver quando os policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) entram no imóvel. Logo depois, o tiroteio começa (veja acima).

No vídeo é possível ouvir uma grande quantidade de disparos feitos dentro do apartamento.

Após cerca de 20 minutos de troca de tiros e negociação, o homem deu um tiro na própria cabeça, informou a polícia. O rapaz foi socorrido e levado a um hospital de Sorocaba.Em outro vídeo é possível ver as marcas de tiros nas paredes do apartamento.

Operação

Policiais do GOE, da Polícia Civil, foram até o prédio para cumprir sete mandados de prisão e oito de busca. Duas pessoas estavam no apartamento quando a polícia chegou. Um dos criminosos se entregou, mas o outro atirou contra os policiais.

Um dos mandados de busca foi feito na casa de uma policial militar, de 24 anos, que trabalha em São Paulo e mora em Sorocaba. Ela é namorada de um dos capturados na operação.

Na casa dela, segundo a polícia, foram apreendidos vários objetos, entre eles, equipamentos da própria PM, como uniformes e coletes balísticos.

A policial também compareceu pessoalmente ao 3º DP, junto com sua advogada, e entregou seu celular, apreendido para verificação.

Segundo a PM, ainda não há nada contra a policial, mas a Corregedoria vai continuar apurando o caso.

Buscas no apartamento

Segundo a polícia, na cobertura do edifício, de alto padrão, os criminosos fabricavam LSD e ecstasy que eram vendidos em baladas da cidade.

Dentro do apartamento os policiais encontraram matéria-prima para a fabricação de drogas sintéticas, além de prensa, balança, máscaras e frascos para preparar as misturas.

De acordo com a polícia, a operação cumpriu sete mandados de prisão e oito de busca. Cinco pessoas foram presas. Contudo, um dos suspeitos foi socorrido por ter atirado contra a cabeça e não resistiu aos ferimentos.

Um colombiano que não está mais no Brasil segue foragido. A polícia disse que vai disparar um alerta para a Interpol para localizá-lo e prendê-lo por envolvimento com a organização criminosa.

Todos os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para o 3º DP da cidade.

Fonte: https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet