Mulheres criam torneio de futsal beneficente em condomínio de Salvador
Capitaneadas por Claudia Barros, o #PARTIUBABA, como o grupo é chamado, realizou um torneio no último dia 31. Para participar, era necessário doar 1 kg de alimento não perecível
Com o intuito de ajudar o próximo, aliado ao de sair da mesmice das atividades aeróbicas do cotidiano na academia, além de estimular o convívio entre as mulheres que gostam de futebol em um condomínio localizado no bairro de Piatã, em Salvador, um grupo que divide namoradas, esposas, solteiras e mães de família teve a ideia de criar um torneio de futebol de salão beneficente. Capitaneadas por Claudia Barros, o #PARTIUBABA, como o grupo é chamado, realizou um torneio no último dia 31 de janeiro, onde para participar era necessário doar 1 kg de alimento não perecível para posteriormente repassá-los à instituições de caridade.
Em entrevista ao iBahia, Claudia explicou como funcionou a competição. "Foram três times, cada um com sete jogadoras: quatro para a linha e três na reserva. Cada time tinha o seu goleiro, que eram nossos maridos, namorados ou filhos. Os times eram laranja, verde e rosa, e todos jogaram contra todos", disse.
O torneio foi vencido pelo time rosa, que ganhou duas partidas. Em segundo lugar ficou o laranja, com uma vitória e uma derrota. Já o time verde, com duas derrotas, ficou em último e ganhou apenas um prêmio de consolação, enquanto os dois primeiros receberam troféus de acordo com suas posições. Claudia contou que o baba das mulheres acontece todas as segundas, quartas e sextas, a partir das 20h30, sempre no condomínio Colina de Piatã. A atividade já dura 11 meses.
Esta não foi a primeira vez que a confraternização solidária aconteceu. A responsabilidade social das moças cresceu desde que elas arrecadaram uma grande quantidade de brinquedos no final do último ano, doando-os posteriormente para uma Creche no bairro de Pituaçu.
"O grupo foi crescendo e as meninas estão se habituando cada vez mais. Vamos entregar os alimentos no próximo sábado, só estamos vendo os locais viáveis. Já temos duas instituições em vista, mas precisamos saber do estabelecimento qual é o procedimento para entregar os alimentos", revelou Claudia. No total, o grupo arrecadou 50 kg de alimentos, mas já pré-datou outro torneio com o mesmo cunho para aumentar a quantidade de donativos.
"Já existe a previsão para acontecer no dia sete ou oito de março. Estamos tentando", finalizou.
Fonte: http://www.ibahia.com/
Matérias recomendadas