Touro em residencial
Animal invadiu condomínio em Campo Grande
Vídeos mostram touro invadindo residencial e saindo arrastado, morto
Animal escapou de chácara na região, aproveitou portão aberto para entrada de motoentregador e invadiu lugar
A reportagem do Campo Grande News teve acesso a dois vídeos mostrando o touro “Budu”, que virou notícia depois de invadir condomínio na noite de sábado (12), em dois momentos distintos. As primeiras imagens obtidas são do momento em que o animal entra no condomínio, aproveitando-se da abertura do portão para acesso de motoentregador. O outro vídeo é do bicho sendo arrastado por um utilitário, depois de morrer enforcado por corda.
No primeiro trecho do vídeo, é possível ver que o portão eletrônico do condomínio Patrícia Galvão, na saída para São Paulo, se abre para um motociclista entrar e logo o boi passa, por volta das 21h. O vigia se assusta, tenta subir no portão menor e dois homens entram correndo atrás do animal.
Como o Campo Grande News relatou neste domingo (13), os bombeiros foram chamados, laçaram o bovino, o amarraram a uma árvore nos fundos do residencial e a dona se comprometeu a retirar "Budu" do lugar no dia seguinte e levar para a chácara onde criava "Budu". Só que ele se debateu até morrer.
Arrastado
No domingo pouco antes do almoço, um fretista foi ao lugar e retirou o animal, arrastando-o amarrado a um utilitário. É desse instante o outro vídeo a que a reportagem teve acesso. Dá para ver o veículo virando a esquina, mas o animal se solta da corda, presa às patas.
O motorista desce do utilitário, mais três homens se aproximam, eles ajeitam a corda novamente, prendem nas pernas do boi e ele é novamente arrastado. A cena incomoda.
Pelo que a síndica do residencial informou, não é a primeira vez que um animal da mesma proprietária invade o lugar. A vez anterior, segundo informou Nadyelle Deboleto, foi uma vaca, retirada sem problemas.
Como o Corpo de Bombeiros foi ao local, e ficou combinado com a dona que o touro seria retirado no dia posterior, o CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) não chegou a ser acionado. Caso isso ocorresse, seria aberto processo previsto n o Código de Sanitário Municipal, que prevê punição relacionada a descumprimento das regras de posse responsável de animais.
Fonte: https://www.campograndenews.com.br/