O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Tráfico em condomínio

Presa síndica de condomínio popular acusada de tráfico

segunda-feira, 27 de junho de 2016
WhatsApp
LinkedIn

Presa síndica que controlava o tráfico em conjunto do ‘Minha casa, minha vida’

Condomínio dominado pelo tráfico fica em Vista Alegre, São Gonçalo

Policiais civis prenderam a síndica de um condomínio “Minha casa, minha vida”, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, o marido dela e outras sete pessoas, durante uma operação para combater o tráfico de drogas.

A ação começou às 6h, no bairro Vista Alegre, e teve a participação de três delegados e outros 45 agentes. A missão era cumprir 12 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão.

O marido da síndica, Patrick de Oliveira Rocha, de 22 anos, é apontado como o chefe do tráfico no local. A síndica foi identificada como Suelle Ferreira Coutinho, de 32 anos.

De acordo com os policiais, a investigação que culminou com a operação batizada de Ubuntu foi iniciada em 2015, quando o tráfico local expulsou a síndica, à época, apoderando-se de todos os seus bens.

A partir da expulsão desta moradora que não admitia o tráfico no interior do Condomínio Vista Alegre I, a 74ª DP (Alcântara) passou a investigar a organização criminosa. Ainda em 2015, uma operação foi feita para recuperar os pertences da ex-síndica. Três pessoas foram presas pelo crime.

As investigações apontaram não só o envolvimento do casal Patrick e Suelle, mas de outros moradores que colaboram com o tráfico.

Eles também extorquiam dinheiro de outros moradores, que eram obrigados a pagar um valor mensal de R$ 70 para a quadrilha.

Qualquer morador que se opusesse ao pagamento da taxa e ao funcionamento do tráfico sofria ameaças e era expulso do condomínio.

Foram identificados ainda alguns apartamentos que rendiam a Suelle e Patrick valores a título de aluguéis. Esses imóveis pertenciam a moradores que foram expulsos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a quadrilha chegou a matar, no condomínio, um policial militar morador do local.

Fonte: extra.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet