Tráfico em condomínios
Ação policial em Lajeado resultou em 16 presos
Ação em condomínios de Lajeado resulta em prisões e apreensões de drogas e arma
Operação Ipê Amarelo contou com mais de 350 policiais e outros servidores de várias instituições, em conjunto com a prefeitura. Alvo é facção criminosa que atua em Porto Alegre e na Região Metropolitana, e que se espalhou até a cidade
Uma ofensiva contra o tráfico realizada neste domingo (5) em Lajeado, no Vale do Taquari, interior do Rio Grande do Sul, resultou em 16 presos, dois menores apreendidos, além da apreensão de uma arma, munição e drogas. Foram 10 detidos em flagrante pelo crime, dois foragidos que foram recapturados e quatro encaminhados para assinar termo circunstanciado.
A Operação Ipê Amarelo contou com mais de 350 policiais, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, além de bombeiros, servidores do Ministério Público e do Judiciário. A ação foi realizada em conjunto entre as instituições e a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Lajeado.
A ação foi realizada nos Residenciais Novo Tempo 1 e 2 e nos arredores. O objetivo era investigar denúncias de crimes como invasões de apartamentos, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas na região. Ao todo, os condomínios têm 448 residências em 28 blocos.
O alvo é uma facção criminosa que atua em Porto Alegre e na Região Metropolitana, e que se espalhou até Lajeado. Um dos principais objetivos foi evitar que drogas sejam vendidas perto de escolas, creches, praças e quadras esportivas.
Foram cumpridos 48 mandados judiciais, cinco de prisão e 43 de busca e apreensão. Dez pessoas foram presas em flagrante por tráfico, e dois foragidos foram recapturados. Outras quatro foram encaminhadas para assinar termo circunstanciado – duas por posse de drogas, uma por posse de munição e outra por crime ambiental.
Foram apreendidos uma espingarda, 37 cartuchos de munição, oito celulares, quantidades de maconha, cocaína e crack e uma balança de precisão.
Fonte: g1.globo.com