Troca de tiros
Confronto em residencial de RO assusta moradores e deixa um ferido
Balas perdidas atingem duas pessoas durante tiroteio no Orgulho do Madeira em Porto Velho
Caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (10). Um jovem morador teve um ferimento na mão e precisou de atendimento médico
A Polícia Militar (PM) registrou uma troca de tiros na madrugada desta quarta-feira (10) no Residencial Orgulho do Madeira, que fica no bairro socialista, Zona Leste de Porto Velho. Vídeos feitos por moradores mostram sons de tiros dentro do residencial popular.
Segundo as informações da polícia, duas pessoas foram atingidas por balas perdidas durante o tiroteio. Vidros de várias janelas do residencial foram atingidos pelos tiros. Ainda não há informações sobre prisões de suspeitos.
Um jovem morador teve um ferimento na mão e precisou de atendimento médico. A segunda vítima não precisou de atendimento médico porque teve a bala 'amortecida' pelo celular que carregava.
A troca de tiros, de acordo com uma testemunha, foi entre grupos criminosos que disputam a área para o tráfico de drogas.
Atualmente, cerca de 15 mil pessoas vivem no Orgulho do Madeira.
Crime organizado
Desde 2019 as polícias fazem operações no intuito de combater o crime organizado que atua no Orgulho do Madeira. Em uma das ações foram presos 26 suspeitos, além de dezenas de armas apreendidas.
Em fevereiro deste ano, a Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco1) fez uma operação para coibir ações criminosas feitas por uma facção violenta, que inclusive contava com assessoria jurídica.
A facção alvo da polícia tinha inúmeros cargos e atribuições de tarefas entre os faccionados, principalmente no tráfico de drogas.
Foi descoberto também que organização criminosa no Orgulho do Madeira se tornou conhecida por elaborar ações violentas contra rivais, no intuito de garantir o controle de pontos de venda de drogas na capital.
https://g1.globo.com/