Unidades furtadas
Homens invadem condomínio em Itapema (SC)
Apartamentos são invadidos em Itapema
Dupla de criminososé procurada pela polícia e teria atacado outros prédios
Um edifício de alto padrão na rua 292, no bairro Meia Praia, em Itapema, foi alvo de ladrões na tarde de segunda-feira. Por volta das 15h, dois homens entraram no prédio sem chamar a atenção e na sequência invadiram quatro apartamentos. Eles fugiram com joias, relógios e objetos de valor.
Os apês não tinham marcas de arrombamento, mas o ataque foi flagrado pelo circuito interno de câmeras.
O síndico do condomínio, Fabrício Rau Ávila, foi uma das vítimas. Ao chegar em casa, a esposa dele percebeu as gavetas do quarto do casal reviradas e também deu pela falta de joias, relógios e celulares.
As imagens das câmeras flagraram os dois homens entrando no edifício por volta das 14h. Eles vão até a garagem e depois sobem para os apartamentos.
Segundo Fabrício, a dupla entrou pela portaria no momento em que a zeladora fazia a limpeza. Eles passam pela portaria sem serem percebidos.
Além do apê do síndico, outros três imóveis de veranistas foram invadidos. Os proprietários moram em outras cidades e seriam avisados pelo síndico pra vistoriar o que foi levado de seus imóveis.
Fabrício avalia que os bandidos levaram coisas que não chamavam a atenção, evitando em caixas, bolsas ou mochilas. “São ladrões que roubam coisas pequenas. Entraram numa boa e saíram numa boa”, observa.
Fechaduras simples
De acordo com a polícia Militar, a dupla entrou nos apês sem arrombar as portas. Os bandidos escolheram os imóveis que não dispõem de fechadura tetra. O apartamento do síndico estava chaveado sem a tetra na hora do ataque.
Quando tinham dificuldade em abrir as fechaduras, já partiam pra um alvo mais fácil.
“Eles não arrombaram nada. Abriram como se tivessem a chave”, suspeitando que os bandidos tenham usaram uma mixa.
A dupla seria responsável por outros furtos em condomínios da cidade. Eles também já foram vistos em outro edifício da rua, mas não chegaram a levar nada. No furto de segunda-feira, eles aparecem nas imagens de boné e óculos escuros, bem vestidos.
As imagens serão entregues à polícia Civil para que faça a investigação do caso.
Fonte: https://diarinho.com.br