O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Uso da água

Condomínios paulistas tratam água para poder reutizá-la

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Prédios de SP reciclam água e usam placa para explicar reúso na calçada

Prédios de São Paulo estão utilizando estações de tratamento próprias para reaproveitamento de água da chuva e das lavadoras de roupas dos apartamentos na limpeza de áreas externas, quando necessário, e irrigação do jardim. Alguns condomínios até colocaram placas para avisar que não há desperdício e esclarecer que a água é de reúso. Em um dos edifícios, a água que sai das lavadoras de roupa é tratada e depois reaproveitada para limpar a calçada e área externa. Para alertar quem passa na rua, um funcionário fixou um aviso à lavadora de alta pressão para explicar que faz o serviço com água reaproveitada.

"Eu coloquei a placa porque as pessoas passavam e ficavam reclamando, achando que era água limpa [da Sabesp], e eu sempre explicando que era água de reúso. Fiz para a minha segurança", disse.

Na Vila Leopoldina, um prédio tem uma cisterna que armazena até 70 mil litros. Lavar a calçada e a garagem com a água de reúso já gerou economia de 30% ao condomínio. Quando alguém reclama da lavagem da calçada em frente ao condomínio, é explicado que é usada água de reúso.  

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet