Cedae flagra "gato" de água em obra de condomínio de luxo em Mangaratiba
Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae flagraram, nesta quinta-feira (25), ligações clandestinas em obra de condomínio residencial e em terreno com casa e olaria no município de Mangaratiba, na Costa Verde. A mesma irregularidade foi encontrada em um centro comercial em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Nas três ocorrências os “gatos” eram de ¾ de polegada de diâmetro. Os responsáveis foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.
No quilômetro 410 da Rodovia Rio-Santos, em Itacuruçá, Mangaratiba, onde fica a casa dúplex de classe média alta com piscina de 30 mil litros, a ligação clandestina abastecia três caixas d’água de mil litros cada uma. Sem cadastro na Cedae, o imóvel tem sauna, churrasqueira e área de recreação. Na parte dos fundos ainda funciona uma fábrica de tijolos com 10 funcionários.
Vizinha a esta casa, também sem cadastro na Cedae, a construção do condomínio residencial Portal da Costa Verde era abastecida por “gato”. A obra - na Rua Projetada - é composta por oito casas de três andares, piscina, campo de futebol e quadra poliesportiva. No momento da chegada da equipe, 20 empregados trabalhavam na construção, abastecida por 10 caixas d’água de mil litros cada uma. O mestre de obras da AMS Construções Ltda foi levado à delegacia.
Ação na Baixada Fluminense
Já no centro de Nova Iguaçu foi encontrada ligação clandestina de água na Galeria São José, na Praça da Liberdade, 70, onde funcionam 19 lojas comerciais de artigos de moda e acessórios, serviços e alimentos, num total de 80 funcionários. O centro comercial era abastecido por duas caixas d’água de três mil litros cada uma e cisterna de 30 mil litros.
Denúncias de ligações clandestinas de água podem ser feitas pelo site www.cedae.com.br ou pelo telefone 0800-282-1195.
Fonte: www.jb.com.b
Matérias recomendadas