O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Infração às regras

Uso de máscara

SP: Juiz condena condômino que recusava proteção

segunda-feira, 2 de agosto de 2021
WhatsApp
LinkedIn
SP: Juiz condena condômino que recusava proteção

Morador obrigado a usar máscara

O magistrado ainda determinou o pagamento de R$ 1 mil a cada infração que vier a cometer contra esse "comportamento afrontoso".

O juiz de Direito Gustavo Dall'Olio, de São Bernardo do Campo/SP, concedeu liminar para obrigar um homem a usar "(e bem usar)" máscara de proteção facial contra a covid-19 em condomínio.

Mesmo com sucessivas advertências e multas impostas a um morador, ele se recusava a usar máscaras nas dependências do condomínio. Diante da atitude, o condomínio ajuizou ação para obrigar o homem a usar o aparato de proteção.

Ao apreciar o caso, o juiz considerou que a teimosia do homem "põe em risco a saúde dos demais condôminos, além de constituir exemplo de conduta antissocial intolerável".

O magistrado ainda determinou o pagamento de R$ 1 mil a cada infração que vier a cometer, "sem prejuízo da adoção doutras medidas coercitivas, caso ainda assim insista em comportamento afrontoso".

A advogada Edilene Laurindo da Costa atuou pelo condomínio.

Veja a decisão.

https://www.migalhas.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet