Vacina da covid-19
Associação de síndicos no MS pede prioridade
Síndicos de Campo Grande querem prioridade na vacina da covid-19
A inclusão do grupo engloba pessoas como gestores condominiais, síndicos, dirigentes de condomínios, presidente de associações de moradores e de condomínios para receberem a vacina
Os síndicos de Campo Grande decidiram entrar com um pedido para serem prioridade na vacinação contra a covid-19. O documento foi protocolado nesta segunda-feira (31), mas o pedido foi construído ainda na semana passada conforme o Assosind-MS (Associação de Síndicos do Estado do Mato Grosso do Sul).
De acordo com o documento enviado para a reportagem, a inclusão do grupo engloba pessoas como gestores condominiais, síndicos, dirigentes de condomínios, presidente de associações de moradores e de condomínios para receberem a vacina.
Segundo parte do texto, a associação explica que os "representantes condominiais tem nas suas atividades, ações que os colocam em contato direto com um grande número de pessoas, facilitando a contaminação e transmissão do vírus".
Além disso, o grupo exemplifica a quantidade de condomínios existentes, seja em Campo Grande ou no Estado, alegando que contenha mais de 100 unidades até 1 mil unidades, que pode elevar o número de moradores colocando mais de 3 mil pessoas no mesmo condomínio.
"Hoje representando a associação de síndicos de Mato Grosso do Sul, juntamente com o presidente desta Dr. Alex protocolamos o pedido de vacina para que possamos continuar exercendo a nossa profissão com segurança", disse Rodrigo Borges, integrante da associação.
Para contextualizar ainda mais o pedido, o Assosind-MS alega que outros setores de Campo Grande foram contemplados com doses da vacina, como trabalhadores de limpeza, manejo de resíduos sólidos, zeladores e porteiros, que fazem parte do grupo de trabalhadores de condomínios.
O pedido foi protocolado e entregue à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para avaliar e decidir sobre o pedido de inclusão dos síndicos no grupo prioritário.
https://www.topmidianews.com.br/