Vacina em Aracaju
Empregados de condomínios pedem prioridade
Trabalhadores de condomínios pedem ao vereador Binho para serem incluídos no Grupo Prioritário da vacina contra Covid
Os supervisores de condomínios de Aracaju estão mobilizados com o objetivo de pleitear a inclusão da classe nos grupos prioritários do Plano Nacional de Vacinação.
A categoria se reuniu com o vereador Binho (PMN-SE) e pediu ao parlamentar para abraçar a causa e encaminhar a solicitação à Secretaria Municipal de Saúde. Binho conversou com Santiago Faro, representante dos supervisores de condomínios, e disse que, além dos supervisores, os síndicos, agentes de portaria e pessoal de limpeza fazem parte desse grupo.
Para justificar o pedido de inclusão da classe no grupo de vacinação, Santiago Faro frisou que nessa pandemia muitos porteiros morreram vítimas de Covid-19, em decorrência de contágio nos Condomínios.
“Os agentes de portaria trabalham recebendo correspondência, em contato com os moradores infectados, sem saber quem está com o vírus, enquanto o pessoal da limpeza tem contato direto com os condôminos fazendo a coleta do lixo, corre um risco muito grande de pegar essa doença”.
O vereador Binho recebeu a demanda e ficou de encaminhar essa semana à Secretaria Municipal de Saúde. “Vamos apresentar à Secretária e apresentar os argumentos que referendam a categoria como um grupo prioritário. Após a análise técnica do município de Aracaju, esperamos que os supervisores, síndicos, porteiros e o pessoal da limpeza seja classificado como prioritário para a vacinação contra a Covid-19.
Fonte: https://www.imprensa24h.com.br