Vacinação em condomínios
Natal abre cadastro para atender idosos a partir dos 75 anos
Covid-19: Natal abre cadastro de condomínios para vacinação de idosos a partir dos 75 anos
Equipes irão a condomínios que tiverem cinco ou mais idosos com idade a partir dos 75 anos. Ação é realizada em parceria da prefeitura com a UFRN
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal abriu um cadastro de condomínios para vacinação de idosos de 75 anos e mais para vacinação contra Covid-19. A ação acontece em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Os síndicos dos condomínios de Natal poderão acessar uma plataforma online (aqui) e fazer a solicitação. Segundo o município, terão cadastro aprovado os condomínios que tenham no mínimo cinco idosos residentes. O objetivo é amenizar os riscos dessa população à exposição de aglomeração em espaços coletivos.
“A SMS será responsável pelas vacinas e logística de transporte das vacinas Covid-19. Já a UFRN fará a aplicação. Trabalhamos com essa estratégia na vacinação da H1N1 e deu muito certo, então vamos continuar ”, afirma George Antunes, secretário de Saúde de Natal.
Para mais informações, será disponibilizado o telefone 3232-8534, do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis do Departamento de Vigilância em Saúde (DANTS-DVS).
Embora façam parte do grupo prioritário da primeira etapa de vacinação, os idosos com 75 anos ou mais ainda não começaram a ser vacinados, por causa da baixa quantidade de doses que chegou até agora aos municípios.
Foram priorizados, inicialmente, os trabalhadores da saúde da linha de frente e idosos a partir dos 60 anos institucionalizados, ou seja, que moram em abrigos e lares para idosos.
Fonte: https://g1.globo.com