Moradores de SP enfrentam falta de vagas em garagem de prédios
São 68 vagas para 85 apartamentos. Moradores temem que obra de ampliação aumente valor do condomínio.
Condôminos de um prédio da Zona Sul de São Paulo sofrem com a falta de vaga para guardar os veículos no condomínio. O prédio com 85 apartamentos possui apenas 68 vagas. Isso significa que 17 ficam sem lugar para estacionar o carro, como mostrou reportagem do SPTV desta terça-feira (5).
O prédio não tem uma administradora e a síndica é quem resolve as pendências. Segundo ela, os moradores que não têm carro, querem usar a vaga para visitantes do condomínio. Ela explica que nem todos os moradores têm carro, o que diminui o problema.
A solução para criar mais vagas seria derrubar a quadra e fazer uma garagem subterrânea. Uma obra orçada em quase R$ 500 mil. Mas os moradores têm medo de o condomínio ficar muito caro. O valor que cada um paga atualmente é de R$ 150 por mês.
Já num condomínio da Zona Norte, com 836 apartamentos, todos os moradores têm uma vaga para estacionar estabelecida em contrato. O problema é que a maioria tem mais de um carro e o prédio não tem espaço para uma segunda vaga.
Para tentar solucionar o problema, a administradora do condomínio está testando algumas alternativas para facilitar a vida dos moradores. Uma delas é o serviço de leva e traz. É um convênio com os estacionamentos que ficam perto do prédio.
Fonte: http://g1.globo.com
Matérias recomendadas