O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Vagas de garagem

Condomínios em Camboriú terão que oferecer vagas públicas

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Prédios de Balneário Camboriú terão que liberar vagas públicas de estacionamento

A prefeitura de Balneário Camboriú publicou neste sábado (28) decreto que regulamenta o uso das vagas públicas de estacionamento em prédios residenciais. Os condomínios terão 120 dias para abrir os espaços para uso público rotativo. De imediato, a medida disponibiliza 927 novas vagas de estacionamento em áreas nobres da cidade, como a Avenida Atlântica, a Avenida Brasil e as ruas transversais.

Desde 2010, a lei que regulamenta a ocupação do solo em Balneário Camboriú exige que os prédios construídos nas áreas mais adensadas da cidade disponibilizem vagas públicas. É uma contrapartida à cidade pelo impacto dos empreendimentos. 

Mas a exigência também traz vantagens para os empreendedores: o espaço não paga IPTU nem ISS, e quem usa solo criado tem 20% de desconto no que deveria pagar ao município.

Ocorre que a prefeitura não regulamentou o uso ao longo dos anos, nem fiscalizou se as vagas tinham sido disponibilizadas como manda a lei. Os prédios receberam Habite-se, ainda que muitos sequer tenham feito a entrada obrigatória para o estacionamento público, separada dos moradores. No ano passado, o Ministério Público cobrou do município o cumprimento da legislação. 

Notificados

A prefeitura notificou em fevereiro deste ano os donos dos prédios que têm vagas a serem disponibilizadas. O decreto prevê que pelo menos metade das vagas públicas sejam rotativas e estejam abertas de segunda a sábado, das 9h às 19h. 

Os condomínios poderão cobrar pelo uso – mas precisam informar em placas, no lado de fora, que oferecem estacionamento público, quantas vagas estão disponíveis e a tabela de preços.

Além das 927 vagas que já estão prontas, outras 1500 estão em projetos aprovados ou em fase de execução, e serão entregues nos próximos anos. 

Fonte: https://www.nsctotal.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet