Vandalismo em condomínio
Convidado de morador causou tumulto no DF
Águas Claras: alterado, homem é contido e agredido em condomínio
O visitante ficou perambulando pelas dependências do Top Life Club Residence até ser imobilizado por moradores
Um homem precisou ser contido à força em um condomínio de Águas Claras na noite desse domingo (03/11/2019). O visitante, que disse ter entrado no local com o intuito de conversar com outro morador, estava bastante alterado e foi agredido antes de ser imobilizado.
Um boletim de ocorrência foi registrado na 21ª DP (Taguatinga Sul), e o responsável pela liberação da entrada precisará arcar com os prejuízos causados pelo convidado.
Tudo começou quando o homem pediu para se encontrar com um morador do Top Life Club Residence, localizado na Avenida das Castanheiras. “Foi por volta das 20h. Essa pessoa pediu para falar com um condômino, que se recusou a descer. Só depois de muita insistência, ele foi até a portaria”, conta Cristiane de Queiroz Miranda, advogada do condomínio.
A conversa entre os dois durou pouco, de acordo com Queiroz. Alguns minutos depois, eles teriam discutido, e o visitante foi deixado sozinho dentro do condomínio. “Ele ficou perambulando, visivelmente alterado, até que o morador fosse novamente chamado para tentar fazer com que ele saísse”, relata Cristiane.
Após muita conversa, os ânimos se exaltaram e o morador e outros condôminos agrediram o intruso. “Utilizaram extintores de incêndio, no intuito de evitar um problema maior. Ainda não está confirmado se ele estava armado, mas como ele estava sob efeito de alguma substância, preferiram não arriscar”, explica a advogada.
Um vídeo foi gravado, no qual o visitante aparece com o rosto ensanguentado, deitado no chão, imobilizado. Ele aparenta estar sob o efeito de álcool ou de alguma substância.
O condomínio emitiu nota aos moradores, após o ocorrido, em que afirma estar ciente do caso e que “as medidas administrativas estão sendo tomadas”. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de dano, assinou termo de compromisso de comparecimento à Justiça e foi liberado.
Fonte: https://www.metropoles.com/