O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Vazamento de gás no Leblon

Pelas mesmas circunstâncias, jovem morreu em 2012

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Estudante paulista morreu intoxicada por gás no mesmo prédio de casal no Leblon

Uma estudante de Araçatuba, no interior de São Paulo, morreu por "intoxicação exógena por monóxido de carbono" no apartamento 608 do Condomínio Solar Satélite, na Avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon, na Zona Sul do Rio, em 11 de setembro de 2012.

Camila Paoliello Ribeiro, de 24 anos, foi encontrada por um amigo caída dentro do box com o chuveiro ligado no mesmo andar do apartamento 601, onde Mateus Correia Viana e Nathalia Guzzardi Marques, ambos de 30 anos, foram encontrados mortos, em circunstâncias semelhantes, na noite da última terça-feira, dia 22.

As investigações apontam que os três jovens foram vítimas de acidentes domésticos em decorrência de problemas no aquecedor a gás da água que ficava nos banheiros das unidades.

De acordo com o registro de ocorrência feito na 14ª DP (Leblon) à época, um policial militar do 23º BPM (Leblon) comunicou ter sido acionado para ir ao condomínio por volta de 8h. Chegando no local, homens do quartel do Corpo de Bombeiros da Gávea informaram que Camila havia sido encontrada desacordada por um amigo paulista, que viera ao Rio passar o fim de semana.

Na delegacia, o jovem relatou que, como a estudante demorara no banho, ele decidiu ver o que havia acontecido e a encontrou caída no box, com o chuveiro aberto.

Um laudo complementar do exame de necropsia feito no corpo da jovem concluiu, em 22 de agosto de 2013, que a causa de sua morte foi a intoxicação, por “ação química”.

O documento assinado pela perita legista Virgínia Rosa Rodrigues Dias, ao qual o GLOBO teve acesso, atesta a detecção de carboxihemoglobina no sangue acima de 40% - a concentração de gás, o tempo de exposição, a intensidade da atividade física e a própria sensibilidade do indivíduo determinam esse percentual.

Nessa quantidade, os sintomas apresentados vão desde forte dor de cabeça, latejamento das têmporas, fraqueza, tontura, diminuição da visão, náusea, vômito e aceleração da respiração, até o aumento da chance de colapso e síncope.

Fonte: https://extra.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet