Venda de imóveis
Baixada Santista: aumento de 70% em um mês
Em 1 mês, venda de imóveis aumenta 70% na Baixada Santista
Entre março e abril, a venda de casas e apartamentos na Baixada Santista aumentou 70,95%
Em apenas um mês, entre março e abril de 2021, a venda de casas e apartamentos na Baixada Santista aumentou 70,95%. As locações também cresceram 22,79%. Os dados são do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP (CRECISP) e foram levantados através de uma pesquisa realizada com 144 imobiliárias e corretores da região, com o intuito de mensurar o andamento dos negócios nas cidades litorâneas.
O CRECISP recebeu respostas de profissionais das cidades de: Bertioga, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.
Em abril, o total de casas e apartamentos vendidos na Baixada Santista foi exatamente o mesmo proporcionalmente, e cada qual representou 50% dos imóveis vendidos pelas 144 imobiliárias que responderam a pesquisa.
Com relação ao preço médio dos imóveis vendidos, a preferência dos compradores ficou na faixa de até R$ 300 mil, o que representou 64,74% do mercado.
Os pagamentos à vista foram os mais utilizados, com 33,73% dos negócios fechados dessa forma. Em segundo lugar vieram os imóveis financiados pelos proprietários, com 30,12%.
O financiamento por bancos privados ficou na terceira posição, com 20,48%, seguido pelo da CAIXA, com 13,86% e pelos consórcios, com 1,81% das vendas.
https://www.diariodolitoral.com.br/