O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Vida em condomínio

Conhecer a convenção antes de comprar o apartamento evita brigas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
WhatsApp
LinkedIn

Conhecer regras do condomínio evita atrito com síndico e moradores

Regras antigas nem sempre agradam a moradores novos. Antes de assinar o contrato é importante verificar a convenção do condomínio.

O espaço é amplo, a vista é boa e fica bem perto de tudo. Mas e as normas do condomínio, você conhece? Antes de fechar negócio, é bom se informar. Regras antigas nem sempre agradam a moradores novos.

 

O sonho do imóvel ideal enche de planos a cabeça de muita gente. “A gente está atrás de segurança”, diz a microempresária Jéssica Campos. “Piscina, uma churrasqueira, um playground... ai que delícia! Tudo de bom!”, sonha a garçonete Helenita Moreira.

O sonho da casa própria ou de alugar aquele apartamento pode se transformar em um pesadelo se depois da mudança você descobrir que as regras de convivência não são bem do jeito que você imaginava. Além do preço, da localização e do tamanho, antes de assinar o contrato é importante verificar a convenção do condomínio.

Reunir os moradores não é fácil. No prédio da síndica Ieda Maria Iage Resende, foram mais de 20 anos de brigas até adequar a convenção. Hoje, as regras são rígidas. Por isso, a síndica faz questão de entregar o regulamento aos novos moradores.

“Na piscina, o condômino tem direito a trazer um convidado e acabou. Na quadra, o horário é até 22h. Até seis pessoas não pode acender os holofotes”, conta a Dona Ieda.

A enfermeira Thaisa Brandão Mendes estudou a convenção antes de se mudar. Bichos de estimação só dentro do apartamento. Nas áreas comuns, nem pensar. “Para você ter até uma boa convivência com todo mundo no prédio”, resume.

“Quando você adquire um apartamento, você está comprando a convenção, e ela que vai decidir sua vida no condomínio. As regras já estão estipuladas lá. Já estão registradas e, para fazer uma mudança, precisa de dois terços dos moradores presentes em assembleia”, explica Marcelo Duarte, especialista em condomínio e diretor do Sindicato da Habitação (Secovi) de São Paulo.

Fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet