Vila Olímpica
Síndico da Vila será afastado devido a problemas nos apartamentos
Síndico da vila olímpica será afastado do comando após problemas nos apartamentos
O síndico da vila olímpica, Mario Cilenti, será afastado do comando devido aos problemas de estrutura na acomodação dos atletas logo na abertura do local.
Uma fonte do Comitê Rio-2016 confirmou ao Panorama Esportivo que Cilenti não estará mais no comando até o fim da semana, dentro de uma espécie de intervenção. No entanto, ele ainda poderá voltar ao comando após este período de emergência.
Uma nova estrutura, que tirou o poder de Cimenti, será montada para dar mais agilidade aos procedimentos na vila. A princípio, Cilenti, que é argentino, ficará subordinado ao novo chefe, que ainda será anunciado, sem precisar deixar o Comitê. Ele continua trabalhando normalmente, em outra função que não a de síndico.
O Comitê entendeu que o trabalho não funcionou de maneira adequada e causou enormes prejuízos à imagem dos Jogos e da cidade.
Rodrigo Tostes, diretor de operações do Comitê, assume o comando até segunda ordem, de maneira provisória. Ele já coordena a força-tarefa que atua para reparar os defeitos na vila.
Fonte: http://blogs.oglobo.globo.com/