Visita do Papai Noel
Bom velhinho aparece de rapel em prédio no Recife
Papai Noel faz visita de rapel a crianças em edifício no Recife
Ele desceu mais de 70 metros e percorreu os 24 andares do condomínio localizado no bairro da Tamarineira. Ideia do condomínio foi proporcionar alegria aos pequenos em meio à pandemia
Sem a possibilidade de um abraço devido a pandemia da Covid-19, o Papai Noel teve que encontrar novas formas de chegar até as crianças. Foi pensando em garantir o distanciamento e ainda assim proporcionar um momento memorável para os pequenos que um condomínio no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, convidou um Papai Noel para descer de rapel pelo prédio.
Martina Moura, subsíndica do edifício localizado na Rua Ibiapaba, contou que a ideia surgiu ao observar os trabalhadores que estavam fazendo a reforma da fachada do prédio. "Na hora, achei que a minha ideia era meio louca e que não ia rolar, mas falei com o zelador e ele falou que era sim viável", disse.
O condomínio convidou Alexandre Cristiano, de 33 anos, que há dez anos trabalha com rapel em serviço de manutenção de edifícios. "Eu sou acostumado a fazer isso todo dia, mas dessa vez foi diferente, fui fantasiado de Papai Noel e vendo as crianças felizes", afirmou.
Os preparativos para a visita começaram dias antes, com horário marcado para às 17h da terça-feira (15). As crianças escreveram seus pedidos em cartinhas entregues em mãos ao Papai Noel, que apareceu na varanda de cada um dos apartamentos.
"Pedimos para que os moradores que quisessem a visita amarrassem uma meia nas telas de proteção. Ele visitou os 24 andares", contou Martina.
A descida foi feita quatro vezes para contemplar todos os apartamentos e contou com uma equipe de segurança composta por outros dois funcionários da empresa de manutenção de edifícios, além do zelador do prédio.
"Teve uma hora que a barba dele enganchou no rapel e ele quase perdeu a barba. Mas, no fim, deu tudo certo", relatou a subsíndica.
Por volta das 19h, Alexandre já tinha visitado todos os apartamentos e virado o Papai Noel do condomínio, conquistando adultos e crianças que ficaram felizes com a visita de Natal com distanciamento social garantido.
"Alexandre é muito carismático e brincalhão, quando propus, ele topou. O condomínio todo ficou encantado. Foi um momento muito bonito para todo mundo", completou Martina.
Fonte: https://g1.globo.com