Visita ilustre
Condomínio em Cuiabá é 'invadido'por tamanduá-mirim
Tamanduá-mirim entra em prédio de luxo na região central de Cuiabá; veja vídeo
Animal silvestre quase entrou em elevador social de condomínio. Porteiro chamou o Corpo de Bombeiros que o resgatou e o soltou em área de mata.
Um tamanduá-mirim entrou em um prédio residencial localizado no Bairro Jardim Mariana, em Cuiabá, nessa segunda-feira (29). Um vídeo gravado por moradores mostra o animal parado na porta do elevador social e depois circulando pelo hall de entrada.
O empresário e síndico do condomínio, Césio Antunes Dias, contou que não sabe como o tamanduá-mirim entrou no local, pois a região tem muitos prédios.
"O nosso condomínio tem grades, cerca elétrica, e na frente tem uns estacionamentos, então não sabemos como ele conseguiu entrar", afirmou.
Por volta de 3h da madrugada, o porteiro notou a presença do animal silvestre e chamou o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate. O visitante foi levado pelos bombeiros e solto em uma área de mata.
O tamanduá-mirim é um mamífero preservado na fauna brasileira. Mas pesa contra a sua manutenção uma atividade cada vez mais frequente em seu habitat: a redução das florestas em função das queimadas, o que geralmente elimina a sua principal fonte de alimento: formigas, cupins e larvas.
Em função de seus hábitos noturnos, dificilmente é visto de dia. São indivíduos essencialmente solitários, que só encontram um par na época do acasalamento. Tanto que de 350 a 400 hectares pode-se encontrar dois animais da mesma espécie.
Fonte: https://g1.globo.com